Faculdade Unimed participa de debate sobre Atenção Integral à Saúde

Publicado em: 19 junho - 2017

Leia todas


Por Unimed do Brasil – Congresso Nacional Unimed de Atenção Integral à Saúde  (DA ESQUERDA PARA DIREITA): Antonio Abrão Nohra Neto (diretor de Atenção à Saúde da Central Nacional Unimed); Ary Célio de Oliveira (diretor de Desenvolvimento e Responsabilidade Social da Fundação Unimed); Dirceu Marílio Martins Filho (presidente da Unimed Encosta da Serra); José Milton Cunha Mirenda (coordenador do Comitê de Atenção Integral à Saúde da Federação RS e presidente da Sociedade Cooperativa de Serviços Médicos do Rio Grande do Sul (Unicoopmed); Orlando Fittipaldi Junior (diretor de Gestão de Saúde da Unimed do Brasil)

Ary Célio de Oliveira, executivo de Desenvolvimento e Responsabilidade Social da Fundação Unimed, representou a Faculdade Unimed no 4º Congresso Nacional Unimed de Atenção Integral à Saúde, realizado entre os dias 01 e 02 de junho, em Gramado/RS. O executivo fez a mediação da mesa: “A eficácia e a relevância das escolhas: condutas da Atenção Primária baseada em evidências”. A conferência, que já está na sua quarta edição, tem como objetivo promover uma discussão sobre o tema, que é cada vez mais relevante para as operadoras de saúde.

A Atenção Primária à Saúde propõe repensar o atual sistema, sugerindo um realinhamento e reorganização de serviços, priorizando atividades preventivas e melhorando o atendimento individual e de comunidades. A alteração do foco poderia desencadear uma consequente mudança na postura dos próprios cidadãos, que se preocupam com os cuidados com a saúde só após o diagnóstico de uma doença.



Publicidade