Fundação Mundial para Cooperativas de Crédito lança campanha para promover inclusão
Publicado em: 02 fevereiro - 2021
A fundação é o braço filantrópico oficial do Conselho Mundial de Cooperativas de Crédito
A Worldwide Foundation for Credit Unions lançou uma campanha para arrecadar US $ 1,7 milhão (£ 1,24 milhão) para preencher as lacunas de inclusão em torno da digitalização, socorro em desastres, igualdade de gênero e liderança.
A fundação quer ajudar o movimento global de cooperativas de crédito a preencher quatro lacunas de inclusão, bem como aumentar o envolvimento de doadores e da indústria com seu trabalho em 25%.
Em termos de lacuna digital, a campanha quer ajudar as cooperativas de crédito em todo o mundo a digitalizar por meio de projetos do Conselho Mundial e experiências de engajamento. A iniciativa está de acordo com a meta 2025 do World Council of Credit Union’s Challenge de digitalizar o sistema global de cooperativas de crédito até 2025.
A segunda área da campanha é a ‘lacuna de segurança’; a resposta da fundação é o apoio humanitário por meio de seu fundo para desastres, Projeto Storm Break. O plano é fornecer aos sistemas das cooperativas de crédito equipamentos de proteção individual e apoio a desastres naturais.
Sobre gênero, a fundação quer alavancar a Rede Global de Liderança Feminina (GWLN) para combater a desigualdade entre colegas e sócias.
Por último, a campanha abordará uma lacuna de liderança no movimento, construindo a rede global de jovens profissionais de Woccu com 10.000 membros. Ele irá gerar oportunidades de networking e liderança por meio do programa Young Credit Union Professionals (Wycup) do Conselho Mundial.
Como parte de sua campanha Bridge the Gap, a Fundação redesenhou seu site e produziu um novo vídeo para despertar o interesse pela campanha.
O diretor da Eecutive Mike Reuter disse: “2020 deu um grande destaque às lacunas de inclusão que existem em todo o mundo todos os dias. As cooperativas de crédito são pilares da comunidade que podem ajudar a preencher essas lacunas e incluir a todos. Com a campanha Bridge the Gap, nosso objetivo é dar às cooperativas de crédito em todo o mundo os recursos de que precisam para resolver as lacunas de inclusão de seus membros, suas equipes e suas comunidades.
“Nossas quatro iniciativas básicas continuam a apoiar esse trabalho crítico em 2021 e além. E porque a inclusão significa coisas diferentes para pessoas diferentes – e todos merecem – estamos abordando as lacunas com uma abordagem multifacetada.”
Fonte: Coop News
Notícias relacionadas
- Maior coop indiana tem interesse em parceria no Brasil
- Banco Central inicia primeira fase do open banking
- Avanço da digitalização (Agro 4.0) pressiona demanda por capacitação rural