Jornalistas do agronegócio criam associação nacional

Publicado em: 28 março - 2017

Leia todas


 No dia 17 de março foi criada a Associação Brasileira de Jornalistas, Radialistas e Veículos de Comunicação do Agronegócio, a AGROCOM, entidade representativa dos profissionais e empresários que atuam no setor, idealizada e concretiza pelos profissionais presentes ao projeto de visitas a empresas do agronegócio idealizada pela Texto Comunicação Corporativa.

Na ocasião, foi eleita Diretoria, formada por Lima Rodrigues (do programa Conexão Rural, da RBATV, Band, canal 30, de Parauapebas-PA), presidente; Vicente Delgado (site Agronews e da Delgado Comunicação e Marketing, de Cuiabá-MT); Beth Melo (A Lavoura e Animal Business, da Sociedade Nacional de Agricultura-SNA, de São Paulo), secretária Geral; Altair Albuquerque (diretor da Texto Comunicação Corporativa – SP), diretor de Comunicação Social.

Lima e Delgado vão preparar suas propostas de trabalho e apresentar aos demais jornalistas, radialistas e donos de veículos de comunicação do agronegócio. “Lutaremos pelo fortalecimento da AGROCOM, visando a maior integração entre os profissionais de comunicação que atuam no dia a dia do agronegócio em todo o país, além de lutar pela melhor distribuição de verbas publicitárias oficiais aos órgãos de comunicação ou programas independentes que trabalham diariamente ou semanalmente levando informação ao homem do campo nos mais distantes rincões do país”, destacou o presidente da entidade, Lima Rodrigues, que tem 57 anos, e formou-se em 1984 em Comunicação Social (Jornalismo) pelo CEUB de Brasília.

Presente ao road-show a editora da MundoCoop – Katia Penteado – está entre os primeiros associados.



Publicidade