ACI divulga a primeira edição do Dossiê Especial de Cooperativas das Américas contra Covid-19

Publicado em: 18 fevereiro - 2021

Leia todas


As cooperativas das Américas são os atores da linha de frente no desastre social e econômico causado pela pandemia

O setor cooperativo tem envidado seus melhores esforços, desde o início da pandemia, para continuar cooperando; Nesse sentido, ao longo dos meses da pandemia de 2020, graças à contribuição de informações e contribuição dos Conselheiros de Administração e com o apoio da Rede de Comunicadores de Cooperativas das Américas, o Escritório Regional tem realizado encontros nacionais com parceiros de organizações para aprofundar o conhecimento sobre a resposta dada e as medidas tomadas pelas cooperativas.

O Dossiê Especial de Cooperativas das Américas 2020 tem como objetivo retratar a memória do que parecem ações isoladas, pela ação sistemática de todo um setor diante de uma das piores crises que a humanidade viveu nos últimos tempos, para reafirmar a sua validade e demonstrar a sua abrangência nos territórios onde as cooperativas se tornaram, em muitos casos, um alívio ou apoio ao Estado, fornecendo prestação de serviços públicos, tais como sanitários, água potável, saúde, transporte , internet entre outros.

Este Dossiê Especial 2020 de Cooperativas das Américas contra COVID-19 compartilhado a seguir é a primeira edição! A segunda edição será realizada em 2021, atualizando dados e informações existentes e agregando os casos dos demais países da região.

Países inclusos no Dossiê: Brasil, Argentina, Chile, Colombia, Uruguai, Costa Rica, Peru, Paraguai, Mexico e Estados Unidos.

Acesse o Dossiê Especial de Cooperativas das Américas 2020


Fonte: ACI com adaptação da MundoCoop


Notícias relacionadas



Publicidade