Lideranças se reunirão no Fórum das Cooperativas Agropecuárias

Publicado em: 21 março - 2017

Leia todas


O Informa Agro, nos dias 3 e 4 de abril, promove a segunda edição do FCA – Fórum das Cooperativas Agropecuárias, evento que reúne as lideranças cooperativistas de todo o Brasil no Maksoud Plaza Hotel, na capital paulista.

Mauricio Mendes (sócio da Agriplanning, coordenador do Advisory Board do Fórum das Cooperativas Agropecuárias e consultor Informa Agro) comenta que o evento de 2017 terá como tema central As Cooperativas do Futuro – Vamos semear juntos o futuro das cooperativas. O objetivo, garante ele, é “criar um ambiente de intercooperação, reunindo conteúdo e networking entre as lideranças cooperativistas e entidades do agronegócio. O semear juntos refere-se à intercooperação, o sexto princípio cooperativista que prevê que as cooperativas servem de forma mais eficaz aos seus membros e dão mais força ao movimento cooperativo, trabalhando em conjunto, através das estruturas locais, regionais, nacionais e internacionais”.

Para esse evento a Informa Agro conta novamente com a MundoCoop como mídia oficial do FC. Além disso, terá apoio institucional da OCB – Organização das Cooperativas Brasileiras e das unidades de diversos Estados, assim como de organizações internacionais, como a Asociación de Cooperativas Argentinas (ACA) e Cooperativas Agrarias Federadas (CAF), do Uruguai.

Na programação, destaque para a Zen-Noh Grain Brasil, representando a segunda maior cooperativa do mundo; da Land O’Lakes, segunda maior dos Estados Unidos; e da Embaixada da Alemanha no Brasil. “O objetivo é trazer experiências internacionais, estreitar laços e promover negócios entre os países”, comenta Mendes, informando que “vamos estrear a “Homenagem Informa Agro”, cujo tema será Liderança Cooperativista.  Devido à sua importante contribuição, o homenageado será o Dr. Roberto Rodrigues, ex-presidente da Aliança Cooperativa Internacional”.

Entre os palestrantes confirmados estão gestores de cooperativas (Agrária, Coplana, Auriverde, Veiling Holambra e Frísia), de consultorias (Agromarketing, Agrosmart, Demarest Advogados, MBAgro e MPrado), de empresas (Mapfre Seguros, Ibisa e SAP) e de instituições como OCB, Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e PENSA/FEA-USP.



Publicidade