Grupo segurador Mapfre e BB tem novo presidente

Publicado em: 10 janeiro - 2017

Leia todas


presidente
O Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre inicia 2017 com Luis Gutiérrez como novo presidente da MAPFRE BB SH2, que contempla as áreas de Automóvel, Seguros Gerais e Affinities da seguradora. O executivo atuará ao lado de Roberto Barroso, presidente da BB Mapfre SH1, responsável pelas unidades de Vida, Rural e Habitacional.

O novo presidente assume o posto após Marcos Ferreira, que esteve à frente da companhia desde 2011, ser nomeado CEO da Regional Latam Sur da Mapfre, sediada na Colômbia.

“É com grande satisfação e energia que assumo esse novo desafio. O Brasil reserva muitas oportunidades e temos como foco ampliar a cultura de seguros, por meio de produtos que atendam às necessidades do consumidor de hoje e antecipam tendências”, explana Gutiérrez, que é natural da Espanha e cursou Ciências Contábeis e Administração de Empresas na Universidade Laboral de Málaga (Espanha). O executivo ingressou na Mapfre em 1988, atuou em diversas áreas da seguradora e registra uma passagem pelo Brasil em 2011, quando ocupou o cargo de diretor de Resseguros do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre, antes de assumir como CEO da Mapfre BHDL Seguros na República Dominicana, entre 2012 e 2016.

Roberto Barroso – presidente do Grupo nas áreas de Vida, Rural e Habitacional – comenta sobre a chegada do executivo e as perspectivas para o próximo ano. “Felicitamos o Luis pela chegada à seguradora e estamos contentes em receber um profissional com tamanha experiência. Para 2017, seguiremos com a visão orientada ao cliente e à eficiência operacional”.

A mudança acontece quando o Grupo acaba de completar cinco anos de atuação no mercado segurador brasileiro, marcada por resultados positivos que se materializam, por exemplo, no crescimento significativo do market share, que saltou de 15,7%, em 2011, para 17,6% de participação de mercado, em 2015. Nesse período, a seguradora também registrou R$ 67,9 bilhões de prêmios emitidos, criou mais de 2 mil oportunidades de trabalho e atendeu a mais de 5 milhões de clientes.



Publicidade