Maior feira de alimentos do mundo ocorrerá no Brasil, em 2019

Publicado em: 07 julho - 2017

Leia todas


Em março de 2019, as cooperativas brasileiras poderão participar do maior evento de gêneros alimentícios do mundo. Trata-se da versão latino-americana da  Feira Internacional Exclusiva para o Setor de Alimentos e Bebidas, mais conhecida como Anuga (sigla em alemão). A viabilização do projeto foi comunicada em 29 de junho, durante reunião dos representantes da empresa alemã Koelnmesse, que organiza o evento, com o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, cooperativistas do Ramo Agropecuário, e o embaixador especial da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) para o cooperativismo mundial, Roberto Rodrigues, que também coordena a FGV Agro. O objetivo da reunião foi o de oficializar o convite ao Sistema OCB como uma das instituições parceiras na realização da Anuga, que ocorrerá em São Paulo. Os alemães também convidaram as cooperativas presentes a participarem da feira expondo e comercializando seus produtos.

A Anuga é um ambiente de negócios e uma excelente oportunidade para que seus participantes ampliem seu acesso ou iniciem sua participação no mercado global de alimentos e bebidas. A feira já conta, inclusive, com a participação de empresas e cooperativas brasileiras ora como expositoras, ora como visitantes.

O presidente Márcio Freitas disse que o movimento cooperativista brasileiro tem, sim, interesse em discutir sua participação na feira. “O próximo passo é negociar as condições, os custos e as formas de participação na Anuga, afinal de contas, essa será uma grande oportunidade de as cooperativas brasileiras mostrarem ao mundo a sua competitividade, sobretudo em quesitos como preço e qualidade, já que elas encurtam a distância entre quem produz e quem consome”, analisa.



Publicidade