Marco para o Sistema Unimed: InvestCoop lança fundo imobiliário na Bolsa de Valores

Publicado em: 20 maio - 2022

Leia todas


Esta última quarta-feira (18) representou um dia histórico para o Sistema Unimed. A InvestCoop Asset Management, gestora de recursos do maior sistema médico cooperativista do mundo, lançou seu primeiro fundo imobiliário, para a construção do hospital da Unimed Campina Grande (PB), na B3, sediada em São Paulo. É a primeira vez na história que uma representante do sistema abre um fundo imobiliário na Bolsa de Valores.

Este ato simbólico e histórico foi reforçado pelo presidente da Unimed Campina Grande, Francisco Vieira de Oliveira“O hospital da Unimed Campina Grande será o maior símbolo da cooperação, em seu contínuo movimento de progresso. Hoje, celebrar o encerramento da captação do fundo de investimento imobiliário, selado com êxito do montante superior a R$ 100 milhões é comungar da parceria e da confiança depositada neste projeto. Foram os primeiros e mais valiosos empreendimentos para um grande ideal se tornar possível”, disse durante a cerimônia simbólica.

Ele ressaltou que o empreendimento de saúde vai gerar 3 mil empregos diretos e indiretos. Também frisou a inovação da parceria, edificada pela cooperação, essência do Sistema Unimed. “A marca do pioneirismo de Campina Grande mais uma vez se sobressai, pois esse fundo de investimento imobiliário é o primeiro do segmento hospitalar, fora da região Sudeste. O hospital Unimed Campina Grande já pode ser considerado um patrimônio por seu grande valor imaterial e vai fortalecer ainda mais o maior sistema de cooperativa médica do mundo e fomentar a credibilidade da marca Unimed”.  

O presidente da Unimed Participações e Diretor Administrativo da InvestCoop, Adelson Severino Chagas, também falou em seu discurso sobre este momento que marcou uma nova etapa da InvestCoop. “É um momento histórico porque é a primeira vez que a Unimed vem para a bolsa de valores por meio de um fundo imobiliário, com grandes parceiros. A maior cooperativa de médicos do mundo está na B3. É o início de um grande processo de Sistemas de Saúde que já conta com 149 hospitais próximos, a Unimed Campina Grande será o 150º hospital”, comentou.

Também participaram do evento os diretores da InvestCoop, Márcio Pizzato e Fábio Gomes de Oliveira, o diretor de Finanças e Administração da Seguros Unimed, Antônio Abrão Nohra Neto, a assessora de Comunicação da Seguros Unimed, Kátia Okumura Oliveira, a coordenadora de Comunicação, Daiana Petrini, e os diretores da Unimed Participações, Otto Cezar Barbosa Junior e Alexandre Flores Almeida.


Fonte: Portal Conexão Seguros Unimed


Notícias Relacionadas



Publicidade