Novas marcas para produtos à base de carne

Publicado em: 13 março - 2017

Leia todas


Sourires de Campagne, uma marca de carne bovina orgânica, e a marca La Nouvelle Agriculture são as novidades da cooperativa francesa Terrena para promover seus produtos, organização com receita anual de € 5 bilhões (US$ 5,28 bilhões).

A intenção é lançar La Nouvelle Agriculture em grande distribuição no varejo em abril e, brevemente, expandir a marca para uma variedade de outros alimentos, além de carne e bebidas, particularmente, os produtos vegetais, visando os clientes de foodservice, informou a GlobalMeatNews.com, ressaltando que a inicialmente serão trabalhadas as carnes de coelho, suína, de frango e bovina, que somam cerca de 50 linhas comercializadas em supermercados e hipermercados.

Em um anúncio sobre o lançamento, o grupo disse que visa promover práticas agrícolas progressivas, naturais e respeitadoras através da marca, que exigiu nove anos de trabalho e “oferece novas garantias sobre a qualidade da carne, o respeito pelo bem-estar, criação de animais e preservação do meio ambiente”.

Já a marca Sourires de Campagne – vinculada à filial de carne bovina da Terrena, a Elivia, e à Unebio – conta com mais de 2.500 produtores orgânicos e fornece a seus animais apenas culturas cultivadas em suas próprias propriedades de modo a expor ao consumidor as melhores características de carne de qualidade. A intenção é tornar a carne de alta qualidade acessível a todos os consumidores, disse ele.

“Estamos anunciando hoje uma mudança no desenvolvimento estratégico: o desenvolvimento de nossas próprias marcas, para o benefício de nossos criadores e produtores”, disse Maxime Vandoni, diretor-presidente da Terrena, frisando: “Essas marcas 100% francesas nos permitem atender ao consumidor onde quer que estejam”.



Publicidade