Presidente e CEO do Conselho Mundial de Cooperativas de Crédito, Brian Branch, anuncia aposentadoria

Publicado em: 15 janeiro - 2021

Leia todas


Carreira de três décadas com a organização global de cooperativas de crédito terminará no verão de 2021

O Conselho Mundial de Cooperativas de Crédito parabeniza seu presidente e CEO Brian Branch pelo anúncio de sua aposentadoria, a partir de julho de 2021.

O Dr. Branch teve uma carreira de 31 anos no Conselho Mundial. Branch foi promovido ao cargo atual em 2011 e se aposentará como um dos presidentes e CEOs mais antigos da história do Conselho Mundial.  

Durante sua carreira no Conselho Mundial, Branch viajou e trabalhou em 104 países, desenvolvendo programas para iniciar cooperativas de crédito, conduzir treinamento de gestão, expandir o alcance, construir redes, melhorar os ambientes regulatórios e introduzir inovações tecnológicas.

As realizações de Branch ao longo de três décadas são numerosas. Liderei programas para:

  • Reconcilie as economias pós-guerra civil por meio da reativação das cooperativas de crédito nas nações centro-americanas da Guatemala, Honduras, El Salvador e Nicarágua.
  • Estenda a democracia econômica por meio de sistemas de cooperativas de crédito na Rússia pós-soviética, na Polônia e na Romênia.
  • Capacite as comunidades municipais por meio de serviços de cooperativas de crédito na África do Sul pós-Apartheid.
  • Construir esforços de reconciliação da comunidade por meio de cooperativas de crédito em Ruanda pós-genocídio.
  • Revitalizar as economias rurais por meio do financiamento de cooperativas de crédito para safras agrícolas e tecnologia de prestação de serviços remotos na Bolívia, Peru, Colômbia e Equador.
  • Atualizar a legislação e a regulamentação das cooperativas de crédito no México e no Quênia para fortalecer a marca das cooperativas de crédito e proteger a capacidade das cooperativas de crédito de expandir a inclusão financeira.
  • Entre nas cooperativas de crédito de base islâmica no Afeganistão pós-Talibã.
  • Fortalecer a segurança alimentar por meio do financiamento de safras de cooperativas de crédito e irrigação na Etiópia.
  • Reconstruir comunidades por meio da liderança de uma cooperativa de crédito local após desastres naturais, incluindo o tsunami de 2004 no Sri Lanka, o terremoto de 2010 no Haiti e o furacão Maria em 2017 em Porto Rico.
  • Atualizar a política de cooperativas de crédito e empréstimos para estabilizar as economias locais na era da guerra civil na Ucrânia.
  • Introduzir empréstimos para pequenas empresas em cooperativas de crédito para comunidades de jovens e refugiados na Guatemala.

Branch também liderou o posicionamento do World Council para fazer interface com os definidores de padrões do mercado financeiro internacional, como o Comitê de Supervisão Bancária da Basiléia, para mitigar o impacto da carga regulatória antes de chegar aos reguladores nacionais.

Eu estabeleci a Rede Global de Liderança Feminina como uma rede profissional baseada em pares para mulheres na rede global de cooperativas de crédito e, mais recentemente, estabeleci o Desafio 2025 – uma iniciativa do Conselho Mundial com o objetivo de digitalizar o sistema global de cooperativas de crédito até 2025.

“Não há dúvida de que sentiremos falta da experiência e liderança de Brian daqui para frente, mas ele nos colocou em uma posição para levar o Conselho Mundial para o futuro”, disse o presidente do Conselho Mundial, Rafal Matusiak.

A Diretoria do Conselho Mundial começou a procurar um novo presidente e CEO, que deve ser integrado antes da partida do Branch.


Fonte: Woccu com adaptação da MundoCoop


Notícias relacionadas



Publicidade