Novo Conselho de Administração do Woccu conta com representante do Brasil

Publicado em: 20 julho - 2016

Leia todas


woccu-representante-Brasil

 

Durante a Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito – realizada de 17 a 20 de julho, em Belfast, na Irlanda do Norte – foi eleito o novo corpo diretor do Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito (Woccu, sigla em inglês). A presidência ficou com Daniel Burns, que é primeiro vice-presidente da Canadian Credit Union Association (CCUA).

Na ocasião também foram eleitos como diretores Martha Durdin, do Canadian Credit Union Association, e George Ototo, do Kenya Union of Savings & Credit Co-operatives Ltd.

O Comitê Executivo do World Council 2016-2017 está composto por:
· Presidente – Daniel Burns (Canadá)
· 1º vice-presidente – Patrick Jury (EUA)
· 2º vice-presidente – Brian McCrory (Irlanda)
· Secretário – Manfred Dasenbrock (Brasil)
· Tesoureiro – Bruce Foulke (EUA)

A eleição aconteceu durante a Assembleia Geral na tarde do dia 18 e a posse foi realizada no dia 19.
O Woccu atua para promover o desenvolvimento sustentável das cooperativas de crédito por meio de programas de assistência técnica para fortalecer o seu desempenho financeiro e alcance. O Conselho registrou, em 2014 (últimos dados consolidados), 57 mil cooperativas financeiras em 105 países, nos cinco continentes, totalizando 217 milhões de associados, como são comumente chamados os clientes dessas instituições.

Presença do Brasil
Manfred Alfonso Dasenbrock, que é presidente da SicrediPar e da Central Sicredi PR/SP/RJ, representa o Sicredi no Conselho de Administração do Woccu desde 2009 e também atuou como diretor até 2014 quando assumiu como secretário-geral das entidades e, em 2015, como tesoureiro. Desta vez, eleito como conselheiro até 2018, ocupa a posição de secretário-geral do Conselho, da Fundação e do Grupo de Serviços da entidade.

Como declarou na ocasião, “ser reeleito é o melhor retorno que poderíamos ter de todo o trabalho realizado nos últimos anos, com fortalecimento do Sicredi no cooperativismo de crédito em âmbito mundial”.



Publicidade