Sescoop/BA abre inscrições para programa Aprendiz Cooperativo

Publicado em: 29 julho - 2016

Leia todas


marcaaprendizcooperativoO Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado da Bahia – Sescoop/BA está com as inscrições abertas para o programa Aprendiz Cooperativo, até o dia 30 de setembro de 2016. O programa oferece formação cidadã, pautada nos valores cooperativistas, aos jovens trabalhadores de 16 a 18 anos das cooperativas baianas, proporcionando condições as cooperativas de se adequarem a Lei 10.097/2000, que estabelece cota obrigatória para a contratação de jovens aprendizes.

De acordo com o superintendente do Sescoop/BA, José Alberto Batista, as cooperativas aderentes ao programa terão a oportunidade de formar colaboradores dentro da sua atuação, moldando seus aprendizes que poderão tornar-se, até mesmo, futuros Líderes cooperativistas, vez que o jovem que atuará na cooperativa estará aberto ao aprendizado e sem os vícios do mercado. “Além disso, as cooperativas que não estejam obrigadas a cumprirem a cota de aprendizagem, mas tenham interesse na contratação de aprendiz, também poderão participar e capacitar seus jovens trabalhadores”, afirmou o superintendente.

O Sescoop/BA abrirá inicialmente uma turma do Aprendiz Cooperativo em Salvador, para atender a demanda da capital e região metropolitana, para o curso de “Aprendiz Auxiliar de Escritório Administrativo da Cooperativa”. Dentre as unidades temáticas trabalhadas estão cidadania e trabalho, linguagem e comunicação, cooperativismo, empreendedorismo, matemática financeira e comercial, dentre outras. A carga horária do programa é de 1000 horas, divididas entre teoria e prática, de forma concomitante.

As cooperativas interessadas deverão procurar o Sescoop/BA e falar com Jussiara Lessa, gerente de desenvolvimento de cooperativas do Sescoop/BA, telefone (71) 3421-5804 e e-mail: jussiara.lessa@sescoopba.coop.br, ou Ially Gomes, gerente geral da Oceb, telefone (71) 3421-5830 e e-mail: jurídico_ba@oceb.coop.br.



Publicidade