Sescoop/SP trata de doenças sexualmente transmissíveis em campanha de Carnaval

Publicado em: 15 fevereiro - 2017

Leia todas


carnaval

Entre os dias 15 e 28 de fevereiro, o Sescoop/SP irá realizar uma campanha de conscientização dirigida aos foliões no Carnaval 2017, com foco na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e Aids na cidade de São Paulo. Com o mote “Junte-se ao Nosso Bloco”, a iniciativa levará esquetes teatrais para as estações de metrô Ana Rosa, Paraíso, República e Sé, somada à distribuição de cerca de 30 mil preservativos pela cidade de São Paulo. O objetivo é reforçar a importância do uso do preservativo como a mais importante arma para prevenir as DSTs.

A iniciativa, que conta com a parceria das cooperativas Uniodonto Paulista, CoopEricsson e Sicredi, reforça o compromisso social das cooperativas com a comunidade. Além disso, pretende mostrar como o cooperativismo está cada vez mais presente na vida das pessoas, no Carnaval e em todos os dias do ano.

Para Ana Cristina Lana, a coordenadora do núcleo de Projetos Esportivos, Saúde e Responsabilidade Social do Sescoop/SP, a iniciativa traz um novo olhar da sociedade para o cooperativismo. “Além de nos aproximarmos da população por meio de esquetes, trabalhamos alguns dos princípios cooperativistas, como a preocupação com a comunidade e a intercooperação. A campanha traz ainda um impacto econômico para as cooperativas, especialmente no ramo Saúde, pois a prevenção é o melhor caminho para se evitar as doenças, além de mostrar a preocupação com o bem comum”, explica.

Quem faz eco à declaração é o coordenador da CoopEricsson, André Brone: “a iniciativa é uma forma de conscientizar as pessoas sobre a prevenção e disseminar o sistema cooperativista”, resume. Para a gerente da área de projetos sociais da Sicredi, Claudia Bonatti, além da iniciativa fomentar a intercooperação entre as cooperativas, há o zelo por um bem maior, o cuidado com a vida das pessoas. Douglas Macedo de Souza, da Uniodonto Paulista, por sua vez, diz que a participação na Campanha permitirá fortalecer a imagem do cooperativismo perante a população da cidade de São Paulo.

Segundo a analista de projetos do Sescoop/SP, Nilsete Mirna Taino, o cooperativismo no interior do Estado de São Paulo é bastante disseminado, porém, na capital paulista, o nicho ainda está distante da realidade das pessoas. “Pela primeira vez teremos ações nas estações de metrô, o que nos permite levar a campanha às pessoas de todos os níveis sociais. Além de conscientizarmos a todos da importância da prevenção, reforçamos o conceito do cooperativismo na cidade de São Paulo. A campanha é uma ferramenta que permitirá que as pessoas tenham um novo olhar sobre o segmento e possibilitará que todos se aproximem do cooperativismo”, diz.

Veja o cronograma da campanha:
15/2 – estações Ana Rosa e República das 16 às 20h

17/2 – estações Sé e Paraíso das 16 às 21h

19/2 – estação Ana Rosa das 9 às 16h

24/2 – estações Ana Rosa, República e Sé das 17 às 20h

25/2 – estações Ana Rosa, Paraíso, República e Sé das 9 às 16h

26/2 – estações Ana Rosa, República e Sé das 9 às 16h

27/2 – estações Ana Rosa, Paraíso e Sé das 9 às 16h

28/2 – estações Ana Rosa, Paraíso, República e Sé das 9 às 16h



Publicidade