Sicoob Credicitrus promove 1ª Semana de Educação Cooperativista e Financeira para mais de 900 crianças

Publicado em: 04 novembro - 2016

Leia todas


Sicoob

 

A Sicoob Credicitrus, em parceria com a Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito – Confebras, promoveu, entre os dias 17 e 21 de outubro, a 1ª Semana de Educação Cooperativista e Financeira “Kids” para 950 crianças, de seis a 12 anos, matriculadas em cinco escolas da rede privada de Bebedouro (SP), no recém-inaugurado Centro de Formação Cooperativista Leopoldo Pinto Uchôa. Os educadores das instituições de ensino também estiveram presentes.

De acordo com Adriano Avanço, diretor administrativo da Sicoob Credicitrus, foi o primeiro evento de um importante e permanente trabalho da cooperativa, que tem como ambiente o Centro de Formação Cooperativista, para com dois dos sete princípios que regem o Cooperativismo: o Interesse pela Comunidade e a Educação, Informação e Formação. Ele comenta: “E, nada mais coerente do que iniciarmos nossa programação com as crianças, que são o futuro de tudo o que construímos hoje, no mês em que dedicamos comemorações a elas”.

O objetivo da 1ª Semana de Educação Cooperativista e Financeira foi divulgar o modelo de negócios cooperativo e a importância do uso consciente do dinheiro, estimulando o hábito de poupar, com metodologia e linguagem adequadas para a melhor compreensão do conteúdo por cada faixa etária. A intenção, ainda segundo Avanço, é que haja uma expansão deste projeto. “Pretendemos abranger as crianças de toda a rede de ensino da cidade, levando o cooperativismo para um público cada vez maior”, comenta.

Segundo Gláucia Oliveira Perri Santos, gerente de Relacionamento Corporativo da Sicoob Credicitrus e responsável pelo Centro de Formação Cooperativista, esse tipo de evento aproxima a Cooperativa de seus públicos. Sobre o conteúdo da 1ª Semana de Educação Cooperativista e Financeira, a gerente explica que foi trabalhado de forma lúdica para melhor absorção dos alunos. “Além de explicações sobre os assuntos tratados, o evento contou com vídeos, a presença de mascotes para interação com as crianças e a apresentação dos diferentes tipos de comportamentos em relação ao dinheiro, representados pelos quatro porquinhos (Sr. Futuro, Agora, Desejo e Bondoso), mostrando a importância de se pensar no futuro, entender os desejos e ser solidário.

Clique no icone e acesse o site:

acesse2

 



Publicidade