Sicoob lança dois aplicativos de abertura de contas e novas funcionalidades em sua Plataforma Digital

Publicado em: 05 julho - 2017

Leia todas


O dia 5 de julho de 2017 foi escolhido pelo Sicoob para o lançamento de dois aplicativos que oferecem ao público em geral novas experiências digitais para incrementar o relacionamento com os atuais e futuros cooperados possibilitando maior conforto e praticidade nas mãos das pessoas. Trata-se do Faça Parte e o Conta Fácil.

A inovação permite aos usuários, a total liberdade de abrir uma conta na maior instituição financeira cooperativa do Brasil ou ter acesso a uma conta simplificada que melhor atenda as suas necessidades.

A expectativa com o desenvolvimento dessas duas novas soluções digitais é a conquista de novos cooperados e a inclusão dos jovens e não bancarizados ao sistema financeiro nacional por meio do cooperativismo. A experiência financeira no mundo digital está cada dia mais difundida e utilizada pela sociedade e o aperfeiçoamento dos canais de relacionamento se torna primordial ao oferecer diferentes alternativas de acesso aos serviços financeiros.

As funcionalidades e vantagens dos aplicativos serão apresentadas durante evento de lançamento em Brasília hoje, dia 5 de julho quando estarão disponíveis para download na Apple Store e Google Play.

Esses dois Apps somam-se às mais de 140 funcionalidades de negócio que dispõe a plataforma, entre elas destacamos: pagamentos por meio da leitura automática de código de barras e da importação de arquivos PDF, depósitos de cheques com a câmera do celular, transferências com reaproveitamento das transações recentes, consulta e navegação, via Waze e Mapas, até os pontos de atendimento. Dois novos serviços serão disponibilizados nesse canal para facilitar ainda mais a vida dos cooperados, o primeiro é o “Saque Digital”, onde o cooperado utilizando o mobile banking, seleciona o valor que deseja sacar de sua conta, se dirige a um dos 3.500 ATMs da rede, utiliza a câmera do celular para fazer a leitura de um QR Code na máquina e o dispositivo dispensa o dinheiro com agilidade e segurança.

O outro serviço denominado “Transferência Digital” permite ao cooperado enviar seus dados bancários de forma codificada e segura em um QR Code por meio de aplicativos de mensagem, e-mail ou mesmo leitura em tempo real dessa informação para realização de transferência de recurso entre cooperados com apenas alguns cliques.

Além do mobile e internet banking, o Sicoob foi a primeira instituição financeira do país a disponibilizar um app no Facebook. O cooperado conta ainda com acesso por meio de Smart TVs e Smartwatchs para realização de consultas de saldos e últimos lançamentos da conta corrente.

Sicoob Faça Parte

Com esse App, o usuário poderá escolher, de acordo com a sua conveniência, a qual cooperativa deseja abrir sua conta e todo o processo de associação ocorrerá por meio de um smartphone. Os processos de abertura de conta corrente serão automatizados, onde serão atribuídos limites de cheque especial e cartão múltiplo (débito e crédito). Após a conclusão da adesão, o novo cooperado utilizará o aplicativo Sicoobnet Celular para movimentação da conta. Com novo aplicativo, todo o processo é digital sem a necessidade de ter que se deslocar à uma agência física. O grande diferencial é que ao inserir o CEP da residência o aplicativo indicará a localização da cooperativa mais próxima, pois no futuro se precisar de um atendimento pessoal o seu deslocamento será o menor possível.

“A intenção é que o usuário faça tudo digitalmente, desde a associação, abertura da conta corrente e movimentação pelos canais digitais do Sicoob com comodidade e segurança. Como nosso DNA é focado em relacionamento, ele terá a sua disposição toda a consultoria e orientação em relação aos novos negócios pela sua cooperativa. O usuário escolherá a forma que deseja ser atendido”, informou Antônio Vilaça Júnior, diretor de Tecnologia do Sicoob.

Os aplicativos foram desenvolvidos de forma intuitiva onde a navegação das telas é simples e o preenchimento dos campos são muito fáceis. As dúvidas serão respondidas dentro do próprio aplicativo por meio de um chat bot.

“A expectativa é que para os próximos anos mais pessoas possam usufruir dos benefícios dos serviços financeiros oferecidos pelo Sicoob”, comenta Francisco Reposse Júnior, diretor Operacional do Sicoob.

Sicoob Conta Fácil

O aplicativo Sicoob Conta Fácil estará disponível a qualquer pessoa que queira abrir e movimentar uma conta digital simplificada de pagamento. Nesse app, o público terá a oportunidade de fazer uma degustação do universo Sicoob mesmo sem ser cooperado. O relacionamento será somente por meio do mundo digital.

De acordo com o diretor de Meios Eletrônicos de Pagamento, Marcos Vinicius, o alvo deste app é o público jovem, “É para quem quer começar a ter um relacionamento financeiro. Ele vai poder fazer operações mais simples como depósito, saque, transferência. Poderá pagar suas contas e fazer recarga de celular, por exemplo.”, explica o diretor.



Publicidade