Sistema Oceb abre inscrições para encontro de lideranças cooperativistas

Publicado em: 24 junho - 2016

Leia todas


Buscando compreender as realidades regionais das cooperativas da Bahia, o Sistema Oceb promove o Lidercoop: Encontro Regional de Presidentes, Dirigentes e Líderes do Cooperativismo Baiano. O evento tem como objetivo propiciar a participação dos presentes na execução das estratégias do cooperativismo baiano e integrar o sistema cooperativista para o desenvolvimento regional e sustentável.

Os Encontros serão realizados em seis cidades do Estado: Luís Eduardo Magalhães (15.07), Salvador (22.07), Irecê (29.07), Vitória da Conquista (05.08), Itabuna (12.08) e Feira de Santana (19.08).

Este ano, o evento terá como tema “Boas práticas de Governança Cooperativa e capitalização como pilares da sustentabilidade das cooperativas”, objetivando debater como as lideranças cooperativistas estão gerindo seus negócios, além de discutir como a adoção das boas práticas de governança e capitalização são fundamentais para o sucesso e a perenidade das cooperativas, seja qual for seu ramo de atuação e tamanho da cooperativa, principalmente no que se refere a segurança e ao retorno aos cooperados.

De acordo com o presidente do Sistema Oceb, Cergio Tecchio, a novidade este ano é a ampliação da participação das lideranças cooperativistas pois, além dos presidentes, poderão participar os dirigentes, líderes, gestores e conselheiros, que também estão sendo incentivados a contribuírem com o encontro. “O Lidercoop é uma das principais ferramentas para o planejamento de estratégias e ações do Sistema OCEB dirigidas para o crescimento e desenvolvimento das cooperativas baianas. A expectativa é de proporcionar uma interação entre os participantes e compartilhar experiência dentro do tema abordado”, afirma Tecchio.
Confira abaixo a programação do evento:

08:00 – Recepção dos participantes.

09:00 – Abertura – Cergio Tecchio, Presidente da OCEB.

09:15 – Apresentação e debates com o tema: Boas práticas de Governança e Gestão nas cooperativas – Ranúsio Cunha, diretor geral do Sicoob Coopere.

10:30 – Apresentação e debates com o tema: Formação patrimonial e capitalização como sustentabilidade da cooperativa – Cergio Tecchio.

12:00 – Apresentação dos trabalhos do Sistema Cooperativo na Bahia após os encontros de 2015, e apresentação de proposta de melhorias do cooperativismo na região e no estado para os próximos anos – Cergio Tecchio.

13:30 – Avalição e enceramento.

14:00 – Almoço.

As inscrições se encerraram cinco dias antes da data de realização de cada encontro ou com o preenchimento das vagas disponibilizadas, conforme segue:

Luís Eduardo Magalhães (30 vagas)

Salvador (70 vagas)

Irecê (50 vagas)

Vitória da Conquista (50 vagas)

Itabuna (40 vagas)

Feira de Santana (60 vagas)

 

Clique aqui para se inscrever.



Publicidade