Sistema Ocesp leva cooperativismo paulista à Agrishow

Publicado em: 27 abril - 2017

Leia todas


Entre os dias 1º e 5 de maio, a Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação contará, por mais um ano, com a participação do Sistema Ocesp. O cooperativismo paulista estará representado em um estande de cerca de 300 metros quadrados, onde serão atendidos cooperados, produtores rurais, autoridades e visitantes interessados no cooperativismo.

“A feira é uma oportunidade de estreitar o relacionamento com cooperados e melhorar a exposição do cooperativismo, divulgando as vantagens do movimento e mostrando a força dele na agropecuária brasileira”, explica o gerente de Monitoramento do Sescoop/SP, Luis Antonio Schmidt.

O presidente do Sistema Ocesp, Edivaldo Del Grande, participará do evento durante toda a semana, acompanhado de superintendentes e técnicos do Sescoop/SP. O estande contará com diversos profissionais que poderão fornecer informações sobre o mercado do cooperativismo agropecuário e constituição de cooperativas.

“O objetivo é orientar o público em relação ao cooperativismo e aos produtos e serviços oferecidos pela Ocesp e pelo Sescoop/SP. Não apenas as caravanas de cooperativas, mas todos os visitantes interessados. Queremos levar o que oferecemos na Casa do Cooperativismo Paulista para a Agrishow”, detalha a coordenadora de Desenvolvimento Humano do Sescoop/SP, Andréa Pinheiro.

O estande do Sistema Ocesp é o ponto de encontro para cooperados, lideranças e interessados no agronegócio – de São Paulo e de outras regiões – e também local de aprendizagem: serão oferecidas palestras sobre temas atuais do agronegócio, ministradas por consultores do Sescoop/SP especializados no assunto.

A Agrishow é um dos mais importantes eventos agropecuários do Brasil, que propicia aos produtores o contato com novas tecnologias de produção para incremento do agronegócio. “Como as expectativas são positivas para o agronegócio brasileiro atualmente, há um ambiente mais favorável e isso será destacado durante a Agrishow”, afirma Schmidt. Segundo levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a safra 16/17 de grãos está estimada em 222,9 milhões de toneladas, o que representa um incremento de 19,5% em comparação à safra anterior.

 



Publicidade