Unicred começa 2017 com reestruturação

Publicado em: 16 março - 2017

Leia todas


Fernando Fagundes CEO do sistema – Unicred

Em assembleia realizada em 26 de janeiro, a Unicred do Brasil elegeu Paulo Barcellos, da Central Rio Grande do Sul, como novo presidente do Conselho, em substituição a Leo Trombka, que se afastou por motivos pessoais. Na mesma data, efetivou Fernando Fagundes no cargo de CEO do sistema. Até abril, novos executivos deverão ser anunciados, principalmente para a área de Tecnologia e Operações, que ficou vaga com a ascensão de Fagundes.

Entre as metas da nova Diretoria está a continuidade dos investimentos em tecnologia bancária – fundamentalmente mobile, internet banking, ATM e caixas – no crescimento orgânico e na maior agilidade no atendimento às centrais e às cooperativas. Entre as novidades que em breve devem entrar em operações, Fagundes cita solução que permitirá ao associado à cooperativa fazer sua operação alternando entre os canais disponíveis, sem perder as informações há inseridas no sistema.

As centrais Unicred, neste momento, segundo o atual CEO, trabalham “na elaboração de seus planejamentos estratégicos, sendo que algumas estão analisando a possibilidade de migrar para livre admissão”.

Para Fagundes, o estabelecimento de parcerias é caminho para acelerar produtos e serviços. Nesse sentido, a Federação está buscando alternativas viáveis para novas soluções.



Publicidade