Unimed Aeromédica lança e-commerce e democratiza acesso

Publicado em: 24 março - 2017

Leia todas


A Unimed Aeromédica, unidade de negócio da Unimed Federação Minas e referência em transporte aeromédico de urgência no Brasil, desde o início de março, disponibiliza em seu novo site um e-commerce que pretende ampliar o acesso do transporte aeromédico no País. A contratação dos serviços de remoção aéreo e terrestre, que antes estavam vinculados às operadoras Unimed, a partir de agora pode ser feita diretamente pelo usuário, pessoa física ou jurídica, cobertos ou não pelos planos Unimed.

“Somos a primeira empresa de transporte aeromédico do país a desenvolver uma plataforma que possibilite a contratação online. Trata-se de um avanço considerável na democratização do acesso ao transporte aeromédico, pois a partir de agora clientes de outras operadoras ou aqueles que não estão cobertos por nenhum plano de saúde também podem usufruir dos nossos serviços e contratar até mesmo voos/remoções particulares”, afirma Deleon Thiago de Oliveira, gestor comercial da Unimed Aeromédica.

Por meio de uma ferramenta simples e objetiva, pessoas físicas e jurídicas podem fazer a contratação de um plano anual que garante atendimento 24 horas, 7 dias por semana, em todo o país, por meio dos serviços de remoção aeromédica e transporte terrestre de urgência realizados por uma equipe altamente qualificada e referência na remoção aérea e terrestre de pacientes criticamente enfermos, politraumatizados, neonatos e pediátricos. Esse serviço também pode ser adquirido para remoções pontuais, sem a necessidade da realização do plano anual (remoções particulares).

A empresa – Em 2013, a empresa foi escolhida para ser o serviço oficial de transporte aeromédico do Papa Francisco, durante a sua estada no país, na 26ª Jornada Mundial da Juventude 2013 (JMJ). Também foi escolhida pela família do jogador Neymar Júnior para cuidar e realizar o atendimento e o transporte aéreo e terrestre do jogador, contundido no jogo contra a Colômbia, na Copa do Mundo 2014.

Atualmente, a equipe é formada por 24 médicos, 13 enfermeiros e dois farmacêuticos que contam com dois aviões turboélice, um jato e um helicóptero que se revezam no atendimento aos pacientes. A empresa possui hoje 2,6 milhões de clientes, e parceria com 99 cooperativas médicas (Unimeds), 5 empresas de autogestão de planos de saúde, 2 autarquias e 18 empresas privadas, atuando nacionalmente.



Publicidade