Unimed empossa diretorias para 2017/2021

Publicado em: 13 abril - 2017

Leia todas


No ano em que comemora 50 anos de criação, a Unimed empossa as Diretorias Executivas da Unimed do Brasil, Unimed Participações, Seguros Unimed e Central Nacional Unimed.

A cerimônia foi realizada em 12 de abril, na Sala São Paulo, na capital paulista, com a presença de representantes do Governo e do legislativo, lideranças da área da saúde e médicos do cooperativismo nacional, além das cooperativas do Sistema Unimed.

O Sistema Unimed tem entre suas propostas de gestão a mudança periódica das diretorias executivas como forma de revitalizar, dinamizar é democratizar o sistema, em coerência com os princípios democráticos do cooperativismo.

Desse modo, as empresas e cooperativas nacionais do Sistema Unimed passam a ser coordenadas por:

Orestes Pullin – Unimed do Brasil

Nilson Luiz May – Unimed Participações

Helton Freitas – Seguros Unimed

Alexandre Ruschi – Central Nacional Unimed

O Sistema Unimed – A Unimed completa 50 anos de atuação no mercado de saúde suplementar. A marca nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP), em 1967, e hoje é composta por 349 cooperativas médicas, que prestam assistência para cerca de 18 milhões de beneficiários em todo o País.

Por atuar sob o modelo cooperativista, a Unimed não é denominada como empresa, companhia, grupo ou holding, mas como cooperativa. Clientes Unimed contam com 11 mil médicos, 114 hospitais e 2.810 hospitais credenciados, além de hospitais-dia, pronto-atendimentos, laboratórios e ambulâncias que garantem a qualidade da assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar prestada aos beneficiários das cooperativas



Publicidade