“A Verdadeira Diferença” – Tema do Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito 2016

Publicado em: 28 julho - 2016

Leia todas


diferenca_coop

 

Desde o dia 25 de julho está no ar o hotsite em português com a campanha mundial do Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito (DICC). A data, neste ano, será comemorada em 16 de outubro. A data – criada em 1948, é sempre festejada na terceira quinta-feira de outubro – objetiva trazer à tona os valores institucionais comuns em toda Cooperativa Financeira do planeta.

No Brasil, a Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito (Confebras) e o Sistema OCB são os responsáveis pelas atividades relativas à data. O DICC 2016 terá como tema central “A Verdadeira Diferença”, que, segundo os organizadores, “mediante a realidade do mercado financeiro brasileiro, vem suprir a necessidade de diferenciar com mais precisão e relevância as vantagens do modelo cooperativo financeiro em contraponto ao modelo bancário tradicional.

A intenção é clara: unir a celebração das históricas conquistas cooperativistas de crédito às ações promocionais sincronizadas mundialmente em favor do esclarecimento, do reforço e da captação de associados ao ideal cooperativo, compreendido como serviços que contribuem para o equilíbrio financeiro das pessoas e suas comunidades”.

Nesse sentido, a campanha conclama as cooperativas de economia e crédito brasileiras a aderirem e implementarem esta campanha em seus ambientes de atendimento e organizacional, para ampliarem o despertar das consciências ainda em dúvidas das reais diferenças e vantagens que o cooperativismos financeiro pode proporcionar aos seus associados.
O site disponibiliza via web e gratuitamente, todo o material a ser usado pelas cooperativas que desejarem aderir e reforçar os princípios cooperativistas enraizados no segmento financeiro.

Além do hotsite também estimula a divulgação da data via redes sociais, com os trend topics #ICUDay #AVerdadeiraDiferenca #dicc2016. Márcio Port, presidente da Sicredi Pioneira RS e editor do Portal do Cooperativismo Financeira, conclamando às cooperativas de crédito à participação do DICC 2016, ressalta que esse “é um período ímpar para as cooperativas se autoafirmarem como uma cooperativa de crédito que, na realidade, é uma cooperativa financeira sem fins lucrativos e de propriedade dos seus associados e por isso faz a diferença em sua comunidade”.

Confira no link o site da campanha: https://confebras.coop.br/dicc/