WOCCU lança campanha para criar uma rede global de jovens profissionais de cooperativas de crédito

Publicado em: 12 fevereiro - 2021

Leia todas


O programa para jovens do World Council of Credit Union lançou o ’10, 000 Strong!’, uma campanha que surgiu como uma tentativa de formar a maior rede global de jovens profissionais de cooperativas de crédito.

A Rede de Profissionais da World Council Young Credit Union People (WYCUP) começou como um  programa de bolsas de estudos e agora oferece uma plataforma para jovens profissionais de cooperativas de crédito e seus defensores para se conectar internacionalmente.

A campanha incentiva as pessoas a aderirem à Rede e ao Conselho de Afiliados da WYCUP que estão abertos a todos os jovens profissionais de cooperativas de crédito.

O  Conselho de Afiliados do WYCUP  é uma mesa redonda mensal de discussão entre lideranças de redes ao redor do mundo, bem como defensores de jovens em jurisdições onde redes formais não existem atualmente.

Com o lançamento do 10.000 Strong!, a WYCUP tem redesenhado seu website e vai convocar a primeira reunião mensal do Conselho no dia 16 de fevereiro. Esse encontro incluirá até 70 representantes de redes locais em todo o mundo.

Em 2021, o Conselho de Afiliados WYCUP tem como objetivo:

  • Fortalecer os canais de comunicação entre as redes locais
  • Apoiar a formação de novas redes locais
  • Amplie as oportunidades de engajamento e palestras para jovens em eventos virtuais
  • Promova uma troca de idéias para desenvolver recursos compartilhados.

Thomas Belekevich, diretor da WYCUP, disse: “Este é um momento emocionante para a WYCUP, pois trabalhamos para preencher a lacuna de liderança. Depois de um ano de separação, estamos voltando mais fortes do que antes.”

“Essa força vem do reconhecimento de que nossos esforços locais têm um impacto global quando colaboramos de forma eficaz. A WYCUP está expandindo horizontes ao capacitar os jovens para serem parte da solução e – no processo – fortalecer a relevância das cooperativas financeiras aos olhos dos jovens profissionais e membros em todos os lugares. ”

A WYCUP está preenchendo a lacuna de liderança como parte da campanha de conscientização e arrecadação de fundos da Fundação Mundial para Cooperativas de Crédito chamada ‘Bridge the Gap‘, que visa ajudar o movimento global das cooperativas de crédito a preencher quatro lacunas de inclusão-chave que foram expostas posteriormente pelo COVID- 19 pandemia. 

Você pode se inscrever para o WYCUP Afiliados da rede clicando aqui .


Fonte: News Coop com adaptação da MundoCoop


Notícias relacionadas



Publicidade