Diretor da CECRED aborda inclusão financeira para pequenos negócios

Publicado em: 19 novembro - 2015

Leia todas


 

dinheiro-1

 

 Diretor da CECRED aborda inclusão financeira para pequenos negócios
em Fórum do Banco Central


O diretor executivo da CECRED (Cooperativa Central de Crédito Urbano), Ivo José Bracht, esteve entre os debatedores do Fórum de Cidadania Financeira, evento realizado pelo Banco Central, nos dias 4 e 5 de novembro, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília. Bracht participou do grupo temático sobre inclusão financeira dos pequenos negócios e abordará o tema “Cooperativismo de Crédito e o Apoio ao Empreendedorismo”, no primeiro dia do evento.

O Fórum acontece desde 2002 e é direcionado a representantes de instituições financeiras (bancos, cooperativas, entre outras), operadores de microfinanças, investidores, representantes do setor educacional, de organismos governamentais e multilaterais e do terceiro setor, além de estudiosos e fomentadores do assunto. O objetivo é apresentar e debater temas relacionados à cidadania financeira, com destaque para a qualidade dos serviços financeiros para os pequenos negócios e as inovações que visam melhorar o relacionamento do cidadão com o sistema financeiro.

O diretor executivo da CECRED tratou da origem empreendedora do cooperativismo, seu foco no desenvolvimento da comunidade e fomento ao empreendedorismo, a proximidade com o empreendedor, os produtos e serviços disponíveis para o público e as ações de desenvolvimento dos negócios e capacitações.

Em setembro de 2015, a carteira ativa das operações de microcrédito das cooperativas filiadas à CECRED fechou em mais de R$ 340 milhões, atendendo mais de 40 mil cooperados, com ticket médio de cerca de R$ 9,7 mil.



Publicidade