“Comunicação não é despesa, é investimento”, afirma Ricken

Publicado em: 09 junho - 2016

Leia todas


Os presidentes do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, e da Cooperativa Lar, Irineo da Costa Rodrigues, realizaram, nesta quarta-feira (01/06), em Medianeira, no Oeste do Paraná, a abertura do Fórum dos Profissionais de Comunicação, promovido pelo Sistema Ocepar com apoio da cooperativa local, que conta 52 participantesm de 20 cooperativas dos ramos crédito, agropecuário e saúde.

destaq02

Investimento – Ricken destacou a importância da realização dos fóruns para o aprimoramento do conhecimento. “Realizamos no ano mais de quatro mil eventos como esse. Todos têm por objetivo principal qualificar cada vez mais o público interno das cooperativas paranaenses”. O dirigente ressaltou também a força que a comunicação cooperativista representa para que o sistema seja cada vez mais reconhecido, não só por seu peso econômico, como, também, social. “Temos visto cada vez mais que as cooperativas percebem a necessidade de se investir no setor. Entendo que a comunicação não é uma despesa, mas, sim, um investimento. E um investimento importante para auxiliar o sistema a colocar em prática um dos princípios do cooperativismo, que é a transparência de suas ações e nada melhor do que fazer isso através da comunicação“, frisou Ricken.

Qualificação – Já o presidente da Lar, Irineo da Costa Rodrigues, agradeceu pela escolha da cooperativa para sediar o evento.

Ele disse ainda que a cooperativa tem investido muito na área, não só qualificando cada vez mais os profissionais que atuam na comunicação, como, também, no marketing ou no varejo, além de realizar novas contratações. “Acompanhamos de perto o trabalho que é feito pelas outras cooperativas através das suas publicações. Temos nos espelhado em muitas ações e procuramos sempre investir neste setor“, frisou Costa Rodrigues.

Apresentação – Na sequência, a assessora de comunicação e imprensa da Cooperativa Lar, Camila Catafesta, fez uma apresentação sobre o funcionamento do setor e todo o processo de posicionamento da estilização nova da marca da cooperativa. “Procuramos posicionar o nosso visual de forma leve, ampla e abrangente, atendendo as novas diretrizes traçadas pela nossa diretoria para a cooperativa”.

Palestra – O advogado e especialista em direito digital, Leandro Bissoli realizou palestra sobre Mídias Sociais e Direito Digital. No final do dia, a equipe da Escola de Criatividade, comandada por Jean Sigel fez uma apresentação para o grupo da peça “Neurônios Criativos”, com a participação dos atores Richard Rebelo e Carlos Veiga. O primeiro dia encerrou com um jantar de confraternização na Associação dos Funcionários da Lar.

Continuidade – O evento prossegue nesta quinta-feira (02/06) com palestra do publicitário e presidente da Opus Múltipla, Rodrigo Rodrigues, sobre Comunicação Integrada. Em seguida, Osneir Silva apresentará aos comunicadores uma proposta de divulgação dos produtos das cooperativas no varejo chamado #voltapravocê. Depois, sob a liderança de Jean Sigel, acontecem diversas oficinas sobre o despertar da criatividade. (Fonte: Sistema Ocepar)



Publicidade