Governo cria grupo para fazer ajustes no seguro rural

Publicado em: 29 julho - 2016

Leia todas


segurorualO Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) criou um grupo de trabalho para desenvolver propostas de ajustes ao atual modelo de seguro rural.

A missão da equipe, composta por representantes do setor agropecuário, das instituições financeiras, seguradoras e governo, será o de melhorar aspectos operacionais e técnicos, além de propor mudanças na governança dos programas de gestão de risco rural. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União em 20 de julho.

O grupo de trabalho é composto pelos representantes das seguintes instituições: Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Alysson Paulinelli), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Vitor Ozaki), BM&F Bovespa (Ivan Wedekin), Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (Pedro Loyola), Organização das Cooperativas Brasileiras (Dilmar Antonio Peri), Federação de Agricultura e Pecuária de Goiás (Pedro Ferreira Arantes), Federação Nacional de Seguros Gerais (Wady José Mourão Cury), Instituto PensarAgro (Celio Porto), Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (Geraldo Mafra) e Federação Nacional das Empresas de Resseguros (Miguel Fonseca de Almeida).

A proposta de ajustes do seguro deverá ser apresentada pelo grupo em 90 dias.