BNDES cria aplicativo voltado ao agronegócio

Publicado em: 27 maio - 2016

Leia todas


Com o intuito de oportunizar consulta rápida sobre os melhores produtos e taxas e divulgar os programas operados pelo Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e voltados ao público do setor de agronegócio, foi desenvolvido o aplicativo chamado BNDES Agro. A ideia é facilitar ao máximo o acesso às informações e otimizar o tempo de quem procura uma oportunidade de financiamento.

Screen Shot 2016-05-25 at 12.29.31 PMO App foi desenvolvido pela Agência nova/sb e vem somar força à tendência de informatização de gestão do agronegócio que cresce exponencialmente nos últimos anos.

O BNDES Agro é o primeiro aplicativo do BNDES, já está disponível para download gratuito nas principais lojas de aplicativos e traz as novidades sobre condições, taxas, programas são atualizadas constantemente. O intuito é que o cliente chegue ao agente financeiro conhecendo todas as suas condições de financiamento.

Os produtos e linhas disponibilizados pela instituição atualmente atendem às necessidades de agricultores e pecuaristas de todos os portes, desde o pequeno produtor familiar, passando pela cooperativa, até os grandes empreendedores do agronegócio. Ao todo, mais de dez programas são oferecidos pelo BNDES.

Neste período de troca de safra, que vai até o início de julho, a expectativa é de que os interessados em investir no agronegócio no próximo semestre tenham mais celeridade no processo de financiamento.

Na segunda etapa do app, com atualizações previstas para o fim de junho, o recurso trará a função de simulador para indicar as melhores linhas de crédito aos clientes, considerando o perfil de cada um.

 

Entre as funcionalidades estão:

– Orientar os produtores sobre as linhas de crédito rural existentes no BNDES;

– Oferecer recursos como indicação de melhor produto e taxa de juros;

– Permitir cálculo das parcelas de financiamento;

– Envio da simulação por e-mail ou salvar no próprio aplicativo;

– Agenda com calendário de todas as feiras e eventos do setor.

– Push com mensagem de alerta para evento do segmento com link para geolicalização na feira;

– Push com mensagem de alteração das condições de financiamento.

– Consulta ao Cadastro de Fornecedores e produtos credenciados; e

– Informar sobre os canais de atendimento.