Câmara Francesa divulga ranking dos setores mais atrativos para os franceses

Publicado em: 12 abril - 2017

Leia todas


A Câmara de Comércio França-Brasil (CCIFB-SP) no início de abril divulgou pesquisa realizada entre os associados sobre os setores mais atrativos para investimentos. O ranking mostra que os franceses estão em busca de oportunidades principalmente nos setores de saúde e farmácia com 30%, agroalimentar com 16%, Tecnologia e Informação com 13% e energia e meio ambiente com 11%.

O estudo mostra, ainda, as principais dificuldades apontadas pelos investidores franceses. “De todos os problemas que o Brasil apresenta no ambiente de negócios, os mais impactantes segundo os nossos associados são marco regulatório e burocracia, com 25% cada respectivamente”, afirma Thierry Fournier, presidente da CCIFB-SP. Em seguida, carga tributária com 20%, tributos federais, estaduais e municipais com 19,6%, abertura de conta bancária 19% e precificação de produtos com 18%.

Entre as principais demandas solicitadas pelos investidores franceses  estão fusão e aquisição, informações sobre distribuidores e importadores e dados mercadológicos. “Estamos visualizando uma retomada lenta, porém duradoura nos próximos anos. O Brasil tem a seu favor um enorme mercado interno e grandes oportunidades nos setores de infraestrutura, logística e energia”, conclui Fournier.



Publicidade