Coleta seletiva de cooperativas recomeça e ecopontos voltam a abrir

Publicado em: 22 setembro - 2020

Leia todas


Cooperativas também podem receber material reciclável

Os 16 Ecopontos e as 11 cooperativas de lixo reciclável de Campinas retomaram ontem as atividades, depois de seis meses de suspensão em função da pandemia. Os serviços de recebimento e separação de lixo reciclável estavam paralisados desde o final de março.

Além da volta da coleta seletiva realizada pela Prefeitura, os 16 ecopontos voltaram a receber o material reciclável descartado pela população. O mesmo já está liberado para ser feito diretamente nas 11 cooperativas de reciclagem.

Vale lembrar que os recicláveis são coletados pelo Serviço de Limpeza Pública em 75% dos bairros da cidade, uma ou duas vezes por semana, nos períodos diurno, a partir de 8h, e noturno, a partir de 16h. Basta ver no endereço:www.campinas.sp.gov.br/governo/servicos-publicos/ecopontos/.

Para saber o dia e o período da coleta no endereço, basta consultar pelo Portal do Cidadão, no cidadao.campinas.sp.gov.br, selecionar “Meio Ambiente”, depois “Coleta de lixo no meu endereço” e colocar o endereço. Também é possível entrar no portal da Prefeitura www.campinas.sp.gov.br e clicar no banner do Portal do Cidadão e seguir os mesmos passos.

O importante é que a população poderá separar novamente o material reciclável, que será coletado e levado às cooperativas de reciclagem. A Vigilância Sanitária decidiu paralisar na última semana de março a coleta destes materiais e interromper as atividades nas cooperativas de reciclagem. O objetivo foi conter a disseminação do coronavírus entre os trabalhadores e evitar o contato com os materiais que poderiam estar contaminados.Foram entregues às cooperativas uniformes, incluindo calçados, e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Além disso, foram distribuídos álcool gel e desinfetante nos locais de recepção dos recicláveis.


Fonte: Portal Correio Popular com adaptação da MundoCoop


Notícias Relacionadas



Publicidade