O Congresso Cooperativo Mundial, que acontecerá em Seul, foi adiado para dezembro de 2021

Publicado em: 29 setembro - 2020

Leia todas


O evento havia sido agendado pela Aliança Cooperativa Internacional para novembro de 2020, mas foi adiado por causa da crise da Covid-19

A Aliança Cooperativa Internacional  (ICA na sigla em inglês) anunciou o adiamento de seu Congresso Cooperativo Mundial em Seul, na República da Coréia, que será de 1 a 3 de dezembro de 2021. Originalmente programado para novembro de 2020, o evento havia sido inicialmente adiado para abril por causa da pandemia do Covid- 19. 

Congressos internacionais são realizados para marcar momentos históricos para o movimento cooperativo. O próximo evento celebrará o 125º aniversário do ICA e o 25º aniversário da Declaração sobre a Identidade Cooperativa. A ACI foi criada em 1895 após um congresso cooperativo internacional realizado em Londres.

O evento do próximo ano será o 33˚ Congresso Mundial das Cooperativas e terá como tema ‘Aprofundando nossa identidade cooperativa’. Espera-se que mais de 1.000 delegados compareçam ao evento em Seul para explorar uma gama de temas que estão ligados à identidade cooperativa.

Ariel Guarco, presidente do ACI, disse: “Estou muito feliz em poder confirmar que o 33º Congresso Cooperativo Mundial acontecerá no próximo ano em Seul de 1 a 3 de dezembro de 2021 com o tema ‘Aprofundando nossa Identidade Cooperativa ‘. Este ano, testemunhamos em todo o mundo a ascensão da próxima geração de jovens líderes, que estão comprometidos em erradicar a desigualdade social e lutar contra a mudança climática – questões relacionadas ao impacto desequilibrado da pandemia Covid-19.

“A conferência será, portanto, uma oportunidade de compartilhar experiências de resiliência e discutir como as cooperativas podem superar os desafios globais. Juntos, podemos criar um mundo melhor, mais justo e mais inclusivo para as gerações futuras. ”

A ACI também lançou recentemente um site dedicado com informações sobre o congresso e como registrar interesse. A Apex também está atraindo o interesse de parceiros que desejam patrocinar o congresso.

O congresso será precedido por dois eventos preparatórios – a Conferência de Pesquisa Cooperativa da ACI e um Fórum de Direito Cooperativo Internacional de 28 a 30 de novembro de 2021.

Park Cha Hoon, presidente do Conselho das Cooperativas Coreanas, que está hospedando o Congresso Cooperativo Mundial, disse: “Estamos muito ansiosos para dar as boas-vindas aos cooperadores em Seul. No 33º Congresso Internacional, teremos um vislumbre do que a identidade cooperativa significa para as cooperativas coreanas e como as cooperativas podem ajudar a impulsionar o desenvolvimento sustentável nas comunidades. ”

O Sr. Guarco acrescentou: “A cooperação não é apenas para emergências. A cooperação é a forma alternativa de construir uma economia mais justa, equilibrada e, fundamentalmente, menos frágil perante os desafios globais. Nossa identidade cooperativa, valores e princípios permaneceram fortes e são a base para cooperativas em todo o mundo para ajudar suas comunidades a sobreviver e lidar com a pandemia. ”


Fonte: Coop News com adaptação da MundoCoop


Notícias Relacionadas



Publicidade