Cooperativa alia cooperativismo com solidariedade e arrecada 4,5 ton de alimentos em gincana com mais seis equipes

Publicado em: 15 setembro - 2021

Leia todas


Nesta terça-feira (14/09), 74 cooperados da Cooperativa de Crédito Mútuo dos Servidores Públicos de Pinhão (Creserv Pinhão) participam da Gincoop, um treinamento em formato de gincana que tem como foco trabalhar a doutrina cooperativista de maneira dinâmica e lúdica, promovido virtualmente pelo Sistema Ocepar, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/PR), em parceria com a Cooperativa Paranaense de Turismo (Cooptur). A Gincoop também terá a presença de colaboradores e conselheiros da Creserv Pinhão.

De acordo com colaboradora Rosane Fagundes de Oliveira, a expectativa é grande em relação à atividade. “Estamos muito animados com o evento e os momentos de diversão e aprendizado que serão proporcionados aos nossos cooperados, pincipalmente neste momento de pandemia, que nos obriga a manter o distanciamento e, consequentemente, não podemos promover esses encontros. Assim, a Gincoop veio para sanar essa necessidade e temos certeza de que será um sucesso”, afirma.

E, antes mesmo da Gincoop começar, os cooperados já foram estimulados a colocar em prática um dos princípios do cooperativismo, o interesse pela comunidade. “As seis equipes que participam da Gincoop arrecadaram 4,5 toneladas de alimentos não perecíveis, que serão doados a 176 famílias carentes do município de Pinhão, selecionadas pela cooperativa através de um pré-cadastrado feito pelas escolas municipais que atendem essas comunidades”, conta Rosane.

Segundo a gerente Simone do Carmo Lisboa, a ideia de aliar a promoção de uma ação solidária com a Gincoop surgiu como uma forma de abrir as comemorações dos 20 anos da Creserv, que serão celebrados em 2022. “Nós estávamos buscando fazer algo inovador para dar o pontapé inicial nas comemorações. Quando a Eliane Festa, analista do Sescoop/PR, nos apresentou a Gincoop, ficamos encantados com a dinâmica e percebemos o quanto poderia motivar nossos cooperados e incentivar a prática do cooperativismo. E, como todos os anos a Creserv tem a tradição de promover uma atividade social para a comunidade, em conjunto com nossos cooperados, tivemos a ideia de unir o Gincoop com essa ação social. Quando apresentamos a proposta aos nossos cooperados, eles abraçaram a ideia, formaram suas equipes e trouxeram um resultado incrível”, afirma Simone.  


Fonte: Sistema Ocepar com adaptação da MundoCoop


Notícias relacionadas



Publicidade