Cooperativa apoia projeto social voltado à educação e mercado de trabalho

Publicado em: 28 setembro - 2021

Leia todas


O interesse pela comunidade é um dos principais princípios do cooperativismo. E na missão de impactar pessoas, cooperativas tem a cada ano se voltado mais para o apoio de projetos e iniciativas que visam um impacto social efetivo.

Com esse objetivo, a Cooperativa de Crédito Únilos fechou o mês de setembro apadrinhando um grupo de 12 jovens do projeto Prototipando a Quebrada, que tem como foco moradores de regiões periféricas. Para André Goulart, Coordenador de Relacionamento com o Cooperado Únilos, a parceria é um importante passo para inserir esses jovens no mercado de trabalho e com a capacitação necessária para que eles tenham mais oportunidades.

“Acreditamos que desenvolver uma consciência financeira desde cedo é um caminho mais tranquilo para estes jovens que estão buscando um espaço, se preparando para o mercado de trabalho, com todo o auxílio do PAQ. Através de um conhecimento básico financeiro é possível tomar melhores decisões, criar novos hábitos e enfrentar os momentos de instabilidade que possam surgir ao longo da vida profissional e pessoal. Transformar a vida de pessoas e de uma comunidade através da educação sempre é uma ótima escolha para contribuir”, ele afirma.

O Projeto

Idealizado em 2018 por Jefferson Lima, o Prototipando a Quebrada realiza um importante trabalho com jovens da periferia de Florianópolis. Com foco em educação e o mercado de trabalho – principalmente na área de Tecnologia – o projeto prepara os jovens através de aulas sobre Google e Trello, recursos da nuvem, LinkedIn e outras ferramentas amplamente utilizadas nessa área. Além disso, o projeto também oferece aulas de educação financeira.

Para Lima, o projeto é um vital instrumento para facilitar a vida de jovens que, assim como ele, nasceram com oportunidades menores. “Eu também vim da periferia e saber que esses jovens não vão precisar trilhar o caminho cheio de pedras que eu trilhei é muito bom”, afirma.

Com mais de 200 educadores e 10 voluntários, o Prototipando a Quebrada conta com o apoio de 25 investidores e já impactou mais de 540 famílias. Empresas e organizações que queiram apoiar o projeto, devem entrar em contato através do site oficial, clicando aqui.


Por Redação MundoCoop, com informações de Acontecendo Aqui e Prototipando a Quebrada


Notícias Relacionadas:



Publicidade