Cooperativa de mulheres artesãs recebem espaço permanente no Mercado Central de Macapá

Publicado em: 28 maio - 2021

Leia todas


Empreendedoras da cooperativa Mulheres Mãos que Fazem e Associação Mulheres que Fazem, recebem boxes para trabalhar no Mercado Central. A cooperativa, a associação e a Prefeitura de Macapá realizaram o termo de cooperação através do Instituto Municipal de Turismo (Macapatur), responsável pela administração do espaço, que realizou a cessão de dois boxes para que as artesãs exponham seus produtos.

De acordo com o diretor-presidente do Macapatur, Benício Pontes, a iniciativa do instituto é oportunizar e diversificar o comércio dentro do Mercado Central. “O Mercado, além de ser um ponto de comércio local é também um ponto turístico que recebe os turistas e visitantes, então é o local ideal para receber as artesãs que trabalham com produtos que valorizam a cultura amapaense. Além de promover o turismo e cultura, é também a diversificação do comércio dentro do Mercado”, explica.

Ao todo, 50 empreendedoras utilizarão os espaços de forma escalonada, entre elas a presidente da cooperativa Mulheres Mãos que fazem, a artesã Ângela Maria, que trabalha com produtos reciclados de pesca. “Esse novo espaço será uma grande oportunidade para todas as empreendedoras exporem seu trabalho artesanal que valoriza a cultura do nosso povo e nosso estado. Agradecemos porque agora mais pessoas irão conhecer o nosso trabalho”, declara.

O Mercado Central, atualmente conta ainda com lojas, restaurantes, lanchonetes e também quiosques que comercializam café, chocolates, bombons, plantas e flores. Futuramente o espaço irá receber ainda as artesãs ligadas ao Instituto Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Improir).

“Queremos que a cultura seja vista e divulgada neste importante espaço histórico para a cidade de Macapá e seu comércio”, finaliza o diretor-presidente do Macapatur.


Fonte: Prefeitura de Macapá


Notícias Relacionadas:



Publicidade