Cooperativa desembolsa R$ 100,5 mi em ações contra pandemia em 2020

Publicado em: 20 janeiro - 2021

Leia todas


A Cooperativa Central Aurora Alimentos, terceiro maior grupo da indústria brasileira da proteína animal, desembolsou cerca de R$ 100,5 milhões em 2020, em despesas exclusivamente decorrentes da pandemia, adotando medidas de proteção da saúde de seus trabalhadores contra o novo coronavírus.

Conforme comunicado da empresa, as medidas protetivas atenderam as orientações das autoridades sanitárias, com implementação de todas as providências para assegurar a saúde, a segurança e o bem-estar de seus cerca de 35 mil empregados diretos, além do universo de parceiros e terceirizados.

A Aurora disse que os valores desembolsados cobriram cerca de 30 itens de despesa, entre eles, equipamentos de segurança, EPIs, transporte segregado de trabalhadores, testagem, assistência médico-ambulatorial, uniformes, conservação e limpeza, dispensa remunerada de grupos de risco, contratação para vagas temporárias, entre outras.

O presidente da Aurora Alimentos, Neivor Canton, afirmou na nota que o pleno cumprimento desses objetivos exigiu o desembolso adicional de recursos que provocaram impacto nos custos operacionais da empresa.

A base produtiva no campo – com o apoio das 11 cooperativas agropecuárias filiadas – sempre operou normalmente para geração das matérias-primas essenciais, como aves, suínos, leite e grãos, declarou a Aurora. Todas as reuniões, cursos e treinamentos foram suspensos.

A assistência técnica aos produtores rurais foi mantida, não apenas para dar suporte à produção mas, especialmente para levar orientações sobre medidas e condutas de proteção da família rural em relação à covid-19.


Fonte: Isto É Dinheiro


Notícias relacionadas



Publicidade