Cooperativa doa água mineral para população do Amapá atingida pelo apagão

Publicado em: 30 novembro - 2020

Leia todas


No período de 3 a 24 de novembro, a população do Amapá foi afetada por um apagão que atingiu 13 dos 16 municípios do estado, incluindo a capital Macapá. O desabastecimento foi ocasionado por um incêndio, que atingiu transformadores de uma subestação de energia elétrica. Com isso, os moradores enfrentaram uma série de problemas, entre elas a falta do fornecimento de água, inclusive para consumo.

Diante da situação, a equipe do Sicoob Ouro Verde se mobilizou para promover uma ação solidária. A cooperativa tem sede em Londrina (PR) mas também atua no Amapá, onde tem cinco agências.

Entre os dias 11 e 13 de novembro, representantes da cooperativa estiveram em diversos bairros e abrigos de Macapá e Santana, cidade da Região Metropolitana. Estiveram presentes o delegado e empresário, João Carlos Silva Valente, que ajudou com a logística da entrega de água, o membro do Conselho de Administração, Ladislao Monte, e a integrante da Câmara de Dirigentes Lojistas de Macapá (CDL), Adelaide Feitosa.

A cada visita, eles distribuíram água mineral e palavras de conforto para a comunidade. Todos que receberam a ajuda ficaram muito agradecidos e disseram que a iniciativa fez toda a diferença.


Fonte: Imprensa Sicoob Unicoob


Notícias Relacionadas



Publicidade