Cooperativa e Unicentro diplomam 183 colaboradores no MBA em Estratégias Cooperativas

Publicado em: 21 janeiro - 2021

Leia todas


Curso atinge alunos das 4 Centrais, em 112 municípios e 11 estados

Engajada no fortalecimento e na construção do conhecimento, a Cresol, em parceria com a Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná), diplomou 183 colaboradores das 4 Centrais no MBA em Estratégias Cooperativas. A pós-graduação, realizada do início de 2019 ao segundo semestre de 2020, foi na modalidade de educação a distância, com alunos de 112 municípios, espalhados em 11 estados.

O MBA foi dividido em duas ênfases: Gestão de Pessoas e Negócios e Finanças, ambas com um núcleo em comum que tratou temas como normativas, relacionamento e diferenciais de uma cooperativa. Para o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), os colaboradores apresentaram um plano de negócios com soluções, serviços ou produtos para a Cresol.

Gerente do Cresol Instituto, José Vandresen reforça o histórico de comprometimento da Cresol com a educação e a parceria com a Unicentro, que formou a terceira turma do MBA e contribuiu com a estruturação dos ambientes de ensino a distância.

“Esse é um projeto importante para a Cresol porque oferece o curso de MBA para os colaboradores, fazendo com que eles possam se familiarizar com as questões cooperativas. Foi um importante desafio conduzir essa terceira turma, com um aproveitamento excelente, além da parceria com as Centrais. É um processo sistêmico, com incentivo interno e aderência do Sistema Cresol. Fica o desejo de que possamos construir mais uma turma nos próximos meses para os profissionais da Cresol”, desejou Vandresen.

Analista de Sistemas na Cresol Confederação e aluno do MBA, Luiz Carlos Bandeira Kos Lassance valorizou o aprendizado e citou um exemplo de aula aplicado no dia a dia.

“Eu gostei do curso. Aprendi a história do cooperativismo e do financiamento agrícola no Brasil e também o que mais utilizo no dia a dia, que é a parte de matemática financeira. Recentemente peguei uma planilha que fiz para uma aula e usei para resolver um problema do trabalho. Foi uma boa experiência e indico para quem quer seguir carreira no cooperativismo”, disse.


Fonte: Portal G1


Notícias Relacionadas



Publicidade