Cooperativa oferece atividades educativas para seus cooperados

Publicado em: 03 julho - 2021

Leia todas


Em maio e junho o Núcleo de Desenvolvimento Humano (NDH) da Cooperativa desenvolveu o potencial dos médicos com diversos cursos.

Há cerca de 10 anos a Unimed Gov. Valadares iniciou uma inovação na formação, aperfeiçoamento e integração dos médicos cooperados com a criação do Núcleo de Desenvolvimento Humano (NDH). O papel do NDH, que nasceu em 2012, é desenvolver o potencial das pessoas, aprimorando o negócio da Cooperativa, com perspectiva humana e educacional. Nos últimos anos centenas de médicos foram capacitados. E não foi diferente em maio e junho, onde 65 cooperados participaram de atividades educativas online.

No calendário do NDH foram realizados importantes cursos com o professor e especialista em Gestão Estratégica em Cooperativas, Danilo dos Santos Matos. Foram ministrados em maio os cursos de Conselho Fiscal; Governança Corporativa e Compliance e Unimed 19h30 Virtual – Cooperativismo em tempos de crise.

O último encontro aconteceu no dia 24 de junho com o advogado e presidente do Instituto Brasileiro de Inteligência Empresarial e Compliance (IBIEC), Bruno Martins Torchia. O tema da palestra foi “Quinta Científica: Você está preparado para a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)?”.

Os eventos valeram pontuação no NDH. Os cooperados que participam dos cursos do NDH acumulam pontos, recebendo benefícios, como a bonificação de mensalidades da Associação Médica de Governador Valadares (AMGV). Já pontuaram 29 médicos cooperados no NDH, com 25 cooperados atingindo pontos que lhe proporcionam descontos e quatro atingindo 100% de abono na taxa da AMGV.

Capacitação dos cooperados

Quem tem marcado presença virtualmente e se capacitando é o cooperado Dr. Carlos Henrique Figueiredo Fontes. “Gostaria de parabenizar a Unimed Gov. Valadares pelos cursos online que tem disponibilizado aos cooperados, sendo importante para nosso aprendizado em diversos temas de governança corporativa, sustentabilidade, ética, importância da lei geral de proteção de dados dos nossos pacientes. Os temas contribuem para o aprendizado, com visão mais ampla do cooperativismo, tornando a Cooperativa comprometida em oferecer o melhor para os clientes”.

O professor Danilo Matos, comentou sobre o ótimo relacionamento que ocorre nas aulas. “Como consultor e palestrante, que atua em diversas cooperativas, tenho uma gratidão muito grande pelo aprendizado e trocas que tive nessa jornada. Nos cursos e palestras que ministrei na Unimed Gov. Valadares foi possível favorecer um ambiente para discussão, aprendizado e sentir a recíproca calorosa dessa visão humana, da vontade de aprender e desenvolver que todos os cooperados possuem”, disse.

Atuação dos núcleos do NDH

O Núcleo de Desenvolvimento Humano (NDH) não leva formação continuada apenas aos cooperados. Os clientes internos e externos da Unimed Gov. Valadares também estão inseridos, atuando em atividades do Núcleo de Gestão; Núcleo de Promoção de Saúde; Núcleo de Formação Científica; Núcleo de Responsabilidade Social e Núcleo de Pesquisa, Projetos e Memória. São oportunidades que a Singular proporciona aos dirigentes, colaboradores, prestadores, secretarias de médicos cooperados; vendedores; beneficiários e comunidade.

Entre as ações, destaque para o olhar com a comunidade, como a participação na Campanha do Agasalho, onde 30 cooperados fizeram doações. A equipe gestora do NDH tem como diretor o Dr. Luiz Marcos Murta, que também é diretor de integração e mercado da Singular. A gestora de desenvolvimento humano e organizacional, Raquel Neves, é a atual gestora do NDH e a assistente executiva Almerita Lino é também a assistente do Núcleo, responsável por coordenar as ações.


Fonte: Unimed Gov. Valadares


Notícias Relacionadas:



Publicidade