Cooperativa oficializa Comitê Mulher e elege novas líderes

Publicado em: 07 março - 2022

Leia todas


Líderes eleitas nos comitês municipais irão representar a cooperativa 

Um comitê com bases sólidas e objetivos nobres de proporcionar mais espaço e visibilidade para as mulheres. Esse é o Comitê Mulher, que desenvolve e conecta as associadas em busca do crescimento igualitário de todas. A partir de agora, a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP passa a contar com um comitê formado por duas líderes para representar a cooperativa em âmbito estadual e nacional.

Na reunião de oficialização, foram eleitas as líderes Geni Benetti Delai, de Palotina (PR), e Luciene José Bernardo, de Maripá (PR). Para ambas, essa será uma excelente oportunidade de aprendizagem para levar ainda mais conhecimento às mulheres da comunidade. Aprender para ensinar faz parte da cooperação.

O momento é significativo para a cooperativa, segundo o presidente, Jaime Basso, pois alavanca a formação de novos grupos e fortalece a participação ainda mais efetiva das mulheres. “Essa iniciativa vem amadurecendo ao longo do tempo, se constituindo com ações de desenvolvimento, e hoje nós chegamos ao momento de consolidação. Agradeço e parabenizo a todas as mulheres, pois, com certeza, esse é um passo importante para o cooperativismo”.

Para a gerente de desenvolvimento do cooperativismo, Cláudia Bonatti, o movimento que começou em 2016 só pode resultar em uma jornada de muito aprendizado. “O envolvimento e a participação efetiva vão aproximar ainda mais essas mulheres da gestão da cooperativa”.

Atualmente, a cooperativa conta com dez comitês locais oficializados, com mais 15 em processo de organização.


Fonte: Assessoria Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP


Notícias Relacionadas



Publicidade