Cooperativa pretende instalar uma usina de biodiesel na cidade de Maringá (PR) e ingressar no mercado de biocombustíveis

Publicado em: 22 janeiro - 2021

Leia todas


Para impulsionar o mercado de biodiesel no PR, Cocamar decide investir em usina de biocombustíveis

A indústria de biocombustíveis irá ganhar mais um concorrente, a Cooperativa Agroindustrial – Cocamar decidiu investir no mercado de biodiesel criando uma usina de na cidade de Maringá no Paraná, as informações foram confirmadas pela própria Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Para começar a nova fase com o pé direito no mercado de biocombustíveis do projeto a empresa implementou soluções Citrix, desde o operacional até o escritório e a indústria. No total, são 1,5 mil licenças da solução Virtual Apps com picos de 900 a 1 mil pessoas online de forma simultânea no ambiente o tempo todo.

Na primeira fase do projeto da usina de biodiesel com a Citrix finalizada em 2007, a cooperativa enfrentava sérias dificuldades com manutenção no setor de TI no que diz respeito a custos, atualizações e operações em ambientes externos. Perdia-se muito tempo com configurações, que levavam semanas, sendo que hoje tudo é feito em questão de horas.

“Há mais de 12 anos a Cocamar tem apostado em tecnologias Citrix para aprimorar a experiência do usuário e empoderar seu pessoal por meio dos espaços de trabalho digitais e com essa usina não seria diferente. Com as demandas da pandemia e o imperativo do homeoffice, a Cocamar estava um passo à frente, preparada para trabalhar de forma segura a partir de qualquer lugar”, diz Luciana Pinheiro, diretora da Citrix.

O superintendente de Negócios Anderson Bertolleti observa que a nova atividade no mercado de biodiesel, além de ser uma oportunidade de ganhos fiscais por meio de recuperação de ICMS, contribui para incrementar o faturamento da cooperativa, projetado em R$ 5,8 bilhões em 2020.

Independente das oscilações do consumo do biodiesel, cuja competitividade fica à mercê dos altos e baixos da gasolina, o etanol tem um mercado consolidado e exponencial no país, por ser obtido de fontes renováveis: a cana-de-açúcar e, em menor grau, o milho.  

Um dos primeiros clientes da Comercializadora de Etanol é a Raízen Combustíveis (Shell), que fez a aquisição de 500 mil litros. A expectativa é consolidar cada vez mais o nome da Cocamar neste mercado, buscando mais parceiros e a realização de negócios, segundo informa o gerente comercial de combustíveis, Cléverton Ruffo.


Fonte: Portal Click Petróleo e Gás


Notícias Relacionadas



Publicidade