Cooperativa realiza ação socioambiental para manter praias limpas, em Linhares

Publicado em: 11 fevereiro - 2021

Leia todas


Lixeiras ecológicas serão instaladas no balneário de Linhares, bem como haverá distribuição de lixeiras para carros durante o Carnaval

O Sicoob Leste Capixaba vai realizar, durante o Carnaval, uma ação cidadã com objetivo de despertar a população de Linhares e região para a importância da preservação ambiental por meio da limpeza da praia, cuidado com o lixo produzido, bem como com a reciclagem. 

O trabalho é desenvolvido por meio do Projeto Despertar, uma parceria que também reúne a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Linhares e com a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Linhares (Acarli).

Serão instaladas lixeiras ecológicas na avenida Principal e na orla de Pontal do Ipiranga, além de outdoor na entrada do balneário e distribuição de lixeiras para carros nas barreiras sanitárias realizadas durante o período do Carnaval. O slogan da campanha é “Praia boa é praia limpa”.

Compromisso

“Cuidar do meio ambiente é fundamental para preservar a saúde do planeta e de todos que nele habitam. Esse projeto está conectado ao 7º princípio do cooperativismo, que é o interesse pela comunidade. Por isso, o Sicoob se orgulha em propor essa reflexão à comunidade linharense”, afirma a diretora operacional do Sicoob Leste Capixaba, Michelle Sabaini Calmon Manzoli.

Ela destaca que a ação pretende estimular o pensamento crítico, reforçando que a preservação do meio ambiente é dever de todas as pessoas.

Apoio à associação

O Projeto Despertar apoia ainda a Associação de Catadores, através da doação de bolsas, equipamentos e outros materiais necessários.

“Incentivar a adoção de práticas mais sustentáveis é responsabilidade de toda a população. Isso contribui para a redução dos danos ambientais e para um compromisso com a vida. Não há sustentabilidade sem um esforço coletivo, precisamos urgentemente repensar nossos valores e comportamentos em relação ao meio ambiente”, destaca a chefe do Departamento de Educação Ambiental da Prefeitura de Linhares, Aline Fernandes.


Fonte: Imprensa/ Vera Caser Comunicação


Notícias Relacionadas



Publicidade