Cooperativas de saúde firmam parceria histórica no Brasil
Publicado em: 04 março - 2021
Em uma Assembleia Geral Extraordinária Conjunta nesta semana, foi aprovada a junção entre a Cooperativa dos Profissionais de Saúde de Nível Superior (Sicoob Credmed) e a Credicom, Cooperativa dos Médicos e Profissionais da Saúde do Brasil.
Com destaque no setor previdenciário, cooperativas como a Sicoob Credmed e Credcom tem atingido com sucesso a missão de fortalecer a área de saúde através do modelo cooperativista como forma de entregar um serviço de qualidada aos seus associados.
O setor cooperativista de saúde é um dos mais fortes do país, e a nova junção representará a união de mais de 64 mil associados. Segundo o presidente do Sicoob Credicom, Garibalde Mortoza, a cooperativa possui uma sólida condição financeira, possuindo R$3,6 bilhões em ativos, e trinta anos de atuação no país. Através da Participação nos Resultados, o grupo ainda distribuiu R$200 milhões aos seus associados nos últimos anos.
Na contramão dos outros setores, o cooperativismo viu um salto em seus resultados no ano passado. Segundo Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, o setor cooperativista obteve um crescimento de 48,5% em 2020 na sua carteira de crédito, sendo ainda o possível responsável pelo salto do setor financeiro neste ano.
Por Redação MundoCoop
Notícias Relacionadas:
- Mais de 25 mil agricultores familiares irão receber benefício do Garantia-Safra em abril
- ACI define tema do Dia Internacional das Cooperativas: “Reconstruir melhor juntos”
- Cooperativa expande programa de formação de jovens lideranças para todo Brasil
- BureauCoop: o novo mundo digital do cooperativismo de crédito