Coops e voluntários baianos engajados para vencer a pandemia

Publicado em: 04 maio - 2021

Leia todas


Praticar valores cooperativistas, como a solidariedade, se torna ainda mais importante em momentos de crise. Em 2020, a promoção social foi destaque nas ações do Sistema Oceb e das cooperativas do estado da Bahia, pois, apesar de todos os obstáculos trazidos pela pandemia do novo coronavírus, as cooperativas tornaram o ano um pouco mais leve e feliz, demonstrando a força do cooperativismo para ajudar as pessoas a enfrentar a Covid-19.

Engajadas com o sétimo princípio do cooperativismo – Interesse pela comunidade – e motivadas pela celebração do Dia de Cooperar – Dia C (saiba mais), as cooperativas baianas realizaram ações voluntárias, voltadas para saúde, educação e responsabilidade social. Aqui na Bahia, ações de 46 cooperativas, em 35 diferentes municípios, beneficiaram 141.309 pessoas. Foram 2.849 voluntários, que se empenharam em 86 diferentes projetos, sendo 76 iniciativas ligadas diretamente à pandemia, como doação de máscaras, respiradores, recursos financeiros, materiais de higiene, álcool e equipamentos de proteção individual.

Nova Edição

Saiba mais sobre as iniciativas que mostram como a cooperação pode ajudar a transformar a realidade de muita gente. Acesse www.somoscooperativismo-ba.coop.br/revistas e confira a nova edição da Revista de Promoção Social Cooperativista, com muitas atitudes que inspiram!

Sobre o Dia C

A iniciativa, que existe desde 2009, demonstra o quanto fazer o bem faz bem.  O programa Dia de Cooperar, conhecido como Dia C, já ajudou a melhorar as vidas de milhões de pessoas, em todo o Brasil. E, na Bahia, o Sistema Oceb apoia os projetos desenvolvidos pelas cooperativas do estado que geram benefícios para as comunidades onde elas estão inseridas.

As cooperativas já podem inscrever seus projetos para esse ano acessando: http://diac.somoscooperativismo.coop.br/. A corrente do bem só faz crescer e a humanidade agradece!


Fonte: Sistema Oceb


Notícias Relacionadas:



Publicidade