Crianças em tratamento contra o câncer recebem doação de R$ 23,4 mil de cooperativas

Publicado em: 18 setembro - 2020

Leia todas


As crianças e adolescentes atendidos pela Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci) serão beneficiados por meio de uma doação feita por cooperativas capixabas. Sicoob, Cooabriel e Coopeavi arrecadaram R$ 23,4 mil, que foram entregues na última terça-feira (15).

Em julho, o Sicoob ES, a Cooabriel e a Coopeavi se mobilizaram e promoveram uma live com atração musical, a fim de arrecadar recursos em prol da Acacci.  O evento marcou o encerramento do Projeto Conexão Coop, que abrangia também um ciclo de palestras, pela internet, para produtores rurais e suas famílias sobre temas aplicados à melhoria de seus negócios. 

O projeto teve ainda o apoio de outros parceiros, como a OCB/ES, e estava incluído nas atividades para celebrar o mês do cooperativismo. 

Assistência

Na Acacci, o valor poderá ser direcionado para a assistência aos pequenos pacientes, que inclui a humanização do atendimento com atividades recreativas, artísticas e pedagógicas para minimizar o impacto social da doença. O câncer é uma das principais causas de morte entre pessoas de 1 a 19 anos.

Nailson Dalla Bernadina, Diretor Executivo do Sicoob ES, enfatiza que o trabalho de intercooperação com a Coopeavi e a Cooabriel foi estratégico para a mobilização de mais pessoas e para a obtenção desses recursos que serão essenciais para as crianças e adolescentes de diversas localidades, que estão passando pelo tratamento de saúde. 

A contribuição com as causas sociais é um dos sete princípios do cooperativismo. O encontro para a entrega da doação teve a presença de representantes do Sicoob ES, da Cooabriel, da Coopeavi, da OCB e da Acacci.


Fonte: Assessoria Vera Caser


Notícias Relacionadas



Publicidade