Delivery de pós-consumo: Serviço gratuito que entrega materiais recicláveis em cooperativas chega a Salvador

Publicado em: 23 julho - 2021

Leia todas


Iniciativa chamada ‘Roda’ funciona através de aplicativo de conversação e a região do Rio Vermelho

Salvador recebe o primeiro serviço de recolhimento de itens para reciclagem, através de delivery. O objetivo do serviço é recolher os materiais separados através de solicitação por WhatsApp e levá-los a cooperativas associadas que atuam com reaproveitamento. A iniciativa chamada ‘Roda’ atende a região do Rio Vermelho.

Para moradores de outros bairros que o serviço de delivery ainda não abrange, é possível levar os materiais recicláveis em um dos sete pontos de coleta de chamadas Casa Soma, que ficam nas seguintes localidades. Imbuí, Paripe, Subúrbio, Ribeira, Stella Mares, Mussurunga, e Iguatemi.

O solicitante deve agendar a entrega dos itens por agendamento através do telefone (71) 98611-7004, e selecionar o tipo de material que deve ser entregues. Podem ser descartados pelo sistema vidro, papel, papelão, metais, plásticos, isopor, óleo de cozinha, eletrônicos e eletrodomésticos.

A estimativa é arrecadar uma média de 20 toneladas de resíduos por mês em cada uma das unidades. Segundo a Limpurb, cerca de 2.800 toneladas de resíduos domiciliares e 2.400 toneladas de entulho são produzidos diariamente em Salvador.

Confira endereços das unidades da Casa Soma>
Imbuí – Canteiro Central do Bairro
Paripe – Prefeitura-Bairro
Periperi – Praça da Revolução
Ribeira – Largo do Papagaio
Stella Mares – Praça de Stella Mares, Alameda Praia de Guaratuba
Assaí Mussurunga – Rua Professor Plínio Garcez de Sena, 1240
Big Bom Preço Iguatemi – Avenida Antônio Carlos Magalhães, 3650.


Fonte: G1 BA


Notícias relacionadas



Publicidade