Drive-thru é organizado para entregar presentes a crianças de Cmei

Publicado em: 15 dezembro - 2020

Leia todas


O olhar emocionado da Sarah Pamocene Bertuol, de três aninhos, foi registrado ao receber, dentro do carro, os presentes da ação de Natal no Centro Municipal de Educação Infantil Reino Encantado, em Cascavel (PR). Também foi capturada por outra foto a  alegria expressa pelos sete colaboradores da Unimed Cascavel, além dos funcionários do próprio Cmei, que atuaram como voluntários na entrega dos presentes.

“Eu achei muito importante promover essa ação, porque os nossos filhos são muito ligados à equipe do Cmei, que cuida tão bem deles. O que eu não imaginava é que a parceria com a Unimed Cascavel seria tão incrível. A Sarah ficou eufórica… só fala dos presentes e do Papai Noel verde da Unimed”, conta a dona de casa Silmara Pamocene, mãe da Sarah.

A risada sincera de cada criança começava já chegada, de carro ou a pé, quando cada aluno (a) recebia uma cesta de doces confeccionada pela equipe do Cmei. Mais à frente, ao chegarem na tenda da Unimed Cascavel, as crianças eram recepcionadas pelo casal Noel, com presentes comprados por colaboradores da cooperativa de saúde, a partir dos pedidos feitos em 60 cartinhas escritas pela garotada.

O Papai Noel foi personificado por um colaborador do Centro Municipal, enquanto a Mamãe Noel foi interpretada pela colaboradora Mônica Pereira de Souza Assis, da Unimed Cascavel. “A possibilidade em doar um pouco do nosso tempo fez com que a gente também recebesse muito por meio do coração. Todos nós, voluntários e voluntárias, estávamos ansiosos e ansiosas pela nova experiência em drive-thru e por ver os olhinhos apreensivos das cada um. Fomos surpreendidos por afeto e carinho. Em momento algum a distância impediu que a emoção fluísse no coração de cada criança. Além de ver nelas, a gente também enxergava nos pais o agradecimento por mantermos, ainda que de modo diferenciado, a luz de uma esperança de Natal no coração dos filhos”, resume.

“Por causa da pandemia, são os pais dos alunos que têm vindo até o Cmei para retirar as atividades, e a gente não tem tido aquele contato mais próximo com as crianças. Por isso, a ideia do drive-thru foi também para a gente poder se rever, além do cuidado necessário por causa da pandemia. Quando a Unimed Cascavel nos procurou, foi a oportunidade de fazer isso e entregar os presentes. A gente fez tudo com muito carinho e com muita dedicação aos detalhes para que tudo ficasse muito acolhedor. Foi extraordinário e só foi possível com o apoio da Unimed”, conta Danielli Silveira, Diretora do Cmei Reino Encantado.

A cada ação, a Unimed Cascavel escolhe uma entidade de algum bairro carente da cidade. Neste Natal o Cmei do bairro Brasmadeira foi uma das instituições beneficiadas, mas tem mais, como explica Jessica Tabalipa, responsável pelo setor de Sustentabilidade da Unimed Cascavel. “Esta é uma das ações de voluntariado mais aguardadas pelos colaboradores da Unimed Cascavel. É um momento de empatia, de carinho e de amor ao próximo. Não é só sobre presentear; é sobre ser presenteado. Além dessa entrega, está prevista ainda para este mês a o envio de mais 49 presentes para moradores da República de Idosos do bairro Tarumã, que também tiveram cartinhas adotadas por nossos colaboradores. Assim, fecharemos o ciclo de voluntariado de 2020 da Unimed Cascavel”.


Fonte: Imprensa Unimed Cascavel


Notícias Relacionadas



Publicidade