Faturas digitais geram recurso para cooperativas promoverem ações sociais

Publicado em: 02 janeiro - 2021

Leia todas


O mundo está cada vez mais tecnológico e influencia, de alguma forma, a vida de todos. Empresas e pessoas são impactados pela tecnologia, sejam usuários ou não de equipamentos e plataformas modernas, que visam a conectividade. Há muita discussão sobre as vantagens e as desvantagens da tecnologia, mas, uma coisa é certa: ela se faz cada vez mais presente no dia a dia e, por isso, é preciso valorizar os benefícios que ela pode promover no mundo. Um exemplo são as ações adotadas por negócios mais burocráticos, que sempre geraram muitos papéis e que agora fazem a diferença usando a tecnologia a favor da sustentabilidade.

Com isso em mente, cooperativas do Sistema Ailos participaram da campanha Gesto que Transforma, que iniciou em agosto com o objetivo de conscientizar os cooperados para a adesão da fatura digital, evitando, assim, o consumo excessivo de papel. “Durante a campanha, quando o cooperado aderiu à fatura de cartão de crédito no formato digital, a economia da não impressão do papel gerou um recurso, que está sendo revertido em ações de desenvolvimento para sua região”, explica Rosangela Boos, coordenadora da área de cartões da Central Ailos.

Após três meses de campanha, o Sistema Ailos obteve um recurso de R$ 487,3 mil gerado através da economia de não imprimir as faturas de cartão de crédito. “Os cooperados são os grandes protagonistas dessa campanha, porque foram eles que aderiram à fatura digital, e esse gesto verdadeiramente está fazendo a diferença em diversas instituições de apoio à sua comunidade”, complementa Rosangela.


Fonte: Portal do Cooperativismo Financeiro


Notícias relacionadas



Publicidade