Fundação Mundial das Cooperativas de Crédito distribui mais de 30 mil máscaras para cinco países

Publicado em: 05 julho - 2021

Leia todas


As máscaras foram doadas pela National Credit Union Federation of Korea

A Worldwide Foundation for Credit Unions fez parceria com a  National Credit Union Federation of Korea  (NACUFOK) para distribuir 30.000 máscaras para cinco países.

A NACUFOK doou as máscaras para apoiar as cooperativas de crédito que ainda enfrentam uma necessidade crítica de mais equipamentos de proteção individual (PPE) na luta contra a Covid-19. Estes serão reembalados e distribuídos pela Fundação, como parte de sua iniciativa Project Storm Break PPE.

A Fundação, que é o braço de caridade e engajamento do Conselho Mundial de Cooperativas de Crédito, enviará 20.000 das máscaras para cooperativas de crédito em São Vicente e Granadinas, um país caribenho que enfrenta os impactos do COVID-19 e de um vulcão em curso erupção. As cooperativas de crédito do Peru, Panamá, Quênia e Barbados também solicitaram e receberão máscaras.

O NACUFOK e a Fundação Mundial também trabalharam juntos no passado. Há menos de um ano, as duas organizações entregaram 40.000 máscaras para funcionários e membros de cooperativas de crédito em mais de 30 países durante a primeira onda da iniciativa PPE do Projeto Storm Break.

“A Fundação Mundial continua a alavancar o Projeto Storm Break, nosso fundo de alívio de desastres, para responder aos sistemas de cooperativas de crédito em necessidade durante a pandemia Covid-19. As contribuições de cooperativas de crédito, indivíduos e parceiros de sistema permitem que o Project Storm Break opere anualmente e forneça esse suporte ”, disse Mike Reuter, diretor executivo da Worldwide Foundation for Credit Unions.

Os esforços de socorro da Worldwide Foundation são apoiados pelo fundo do Project Storm Break – as contribuições podem ser feitas por meio da página do projeto Storm Break da Worldwide Foundation.


Fonte: Coop News com adaptação da MundoCoop


Notícias relacionadas



Publicidade