Hospital recebe nova ala de pediatria após ação do Dia C

Publicado em: 13 outubro - 2020

Leia todas


Mesmo após a celebração da data, o Dia de Cooperar – Dia C – continua incentivando a comunidade na prática de boas ações para colaborar com o próximo. A mais recente delas vai beneficiar a vida de crianças de Goioerê (PR) e região. Com o auxílio de voluntários, a Santa Casa da cidade transformou a ala de pediatria do hospital em um espaço para atendimento mais humanizado. A ação foi resultado da união das cooperativas Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, Coamo, Copacol, C.Vale, Integrada, Sicoob, Unimed e Uniprime.

“A ala pediátrica ficou linda”, afirma o gerente da agência da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP em Goioerê (PR), Josué Rizzo. “Não somente a parte estética e a pintura, mas também na reforma da infraestrutura, com a aquisição de novos equipamentos, camas, cadeiras, televisão, ar-condicionado e brinquedos para as crianças, tudo com recursos do Dia C. A nossa intenção com essa entrega é proporcionar um ambiente mais agradável, com estrutura totalmente humanizada. Foi uma entrega de extrema importância para a nossa região, realizada em conjunto entre as cooperativas da cidade”, completa.

De acordo com a diretora da Santa Casa, Magali Fonzar, a ação contribuiu com o objetivo do hospital em, cada vez mais, poder proporcionar um espaço humanizado para os pacientes. “Queremos que as pessoas internadas tenham um local agradável e que fuja daqueles lugares frios, sem cor, que causam medo e deprimem as crianças. Geralmente, elas chegam fragilizadas, e quando estão em um ambiente lúdico a recuperação é mais rápida. Assim, ganha o hospital e também a sociedade. Isso demonstra a preocupação das cooperativas em contribuir com ações comunitárias e também a força que elas têm. Juntos, conquistamos as transformações que almejamos”.

Durante o período da campanha, nos meses de junho e julho, cooperativas em todo o Brasil, entre elas a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, desenvolveram ações sociais e de conscientização de acordo com a necessidade de cada local. Na área de atuação da cooperativa – regiões Oeste, Centro-Oeste e Noroeste do Paraná, São Paulo capital e ABCD Paulista – as arrecadações bateram recorde.

No total, foram coletadas 46 toneladas de alimentos, 650 frascos de álcool em gel, 4100 unidades de máscaras, 6500 itens de higiene e limpeza, 6500 peças de roupas e calçados, 42 cobertores e 1000 fraldas geriátricas. Além da readequação da ala de pediatria do Hospital Santa Casa de Goioerê (PR), voluntários auxiliaram na venda de máscaras para aquisição de uma máquina de hemodiálise para Assis Chateaubriand (PR). Em São Bernardo do Campo (SP) e São Caetano do Sul (SP), foram coletadas 31 bolsas de sangue – cada bolsa de sangue pode ajudar até quatro vidas. Foram mais de dois mil voluntários e cerca de 15 mil pessoas impactadas. Vale destacar que esse resultado corresponde a área de atuação da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP.


Fonte: Imprensa Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP


Notícias Relacionadas



Publicidade