IBOPE DTM e SPC Brasil destaca dados comportamentais dos brasileiros

Publicado em: 13 maio - 2016

Leia todas


Com o objetivo de orientar gestores de marketing a definir estratégias segmentadas para cada público, o IBOPE DTM – unidade de marketing de relacionamento e big data do IBOPE Inteligência – reuniu informações demográficas, atitudinais, políticas, financeiras, de comportamento, hábitos e atitudes dos brasileiros em um único lugar:
o PeopleScope, maior base com dados comportamentais dos brasileiros, que a partir de informações do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), Censo e Target Group Index classifica a população em 13 macrossegmentos e 42 segmentos para criar insights e análises, gerando valor aos negócios dos clientes das duas empresas.

O principal objetivo do PeopleScope é auxiliar empresas a encontrar respostas a perguntas básicas para qualquer negócio, como: qual a característica predominante dos meus consumidores? Como identifico novos clientes? Onde encontro novas oportunidades de negócios baseado em perfil de consumidor? Quais regiões possuem clientes em potencial?

brasilps

A ferramenta também pode ser utilizada para a estratégia de marketing digital, já que permite monitorar, em um mapa, os posts no Twitter de clientes e prospects, identificando em qual dos grupos e segmentos do PeopleScope se enquadram, o que contribui para a estratégia de ação de marketing.

Por meio da solução, também é possível adquirir os registros do SPC Brasil dos segmentos desejados e enriquecer a base de dados para promover campanhas de marketing mais assertivas.

O PeopleScope chega ao mercado em duas versões: Target Point, um módulo de informações avançadas, no qual é possível inserir uma base geolocalizada própria e cruzá-las com informações do PeopleScope, e a Free Access, versão que permite verificar os três segmentos populacionais mais preponderantes em um raio de 500 metros de um endereço.