ONU Brasil lança concurso de vídeos de 1 minuto em defesa da igualdade de gênero

Publicado em: 13 junho - 2016

Leia todas


Voltado a estudantes do Ensino Médio e profissionais de audiovisual, o concurso da campanha “O Valente Não é Violento” busca responder em um minuto, em qualquer formato audiovisual, a questão: “Como seria o mundo sem as imposições sociais em relação ao que é esperado de homens e mulheres?”

Cartaz_Concurso_O_Valente_nao_e_ViolentoO objetivo do concurso de vídeos é celebrar o direito de todas e todos a uma vida plena e com dignidade – sem discriminações de gênero, raça, etnia e orientação sexual. A ação busca também estimular papeis sociais que empoderem as mulheres e meninas: nas escolas, na vida profissional, na política, nos esportes, entre outros.

As inscrições podem ser feitas até 30 de setembro em www.ovalentenaoeviolento.org.br, na aba “Concurso”. Os vídeos devem ter a duração máxima de 1 minuto e podem ser realizados nos mais diferentes formatos: minidocumentário, ficção, animação, sequência de fotos, textos ou desenhos, matéria jornalística, entre outros. Os vídeos vencedores do concurso serão exibidos por canais da ONU Brasil durante os ’16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres’, celebrados mundialmente de 25 de novembro a 10 de dezembro.

O concurso é realizado pela ONU como parte da iniciativa regional O Valente não é Violento da campanha do secretário-geral das Nações Unidas “UNA-SE Pelo Fim da Violência contra as Mulheres”.